A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

03/04/2014 21:15

Move não terá que pagar direitos autorais por show de DJ Fatboy Slim para Ecad

Alan Diógenes
Move não terá que pagar direitos autorais por show de DJ Fatboy Slim para Ecad

O juiz da 1ª Vara Cível de Campo Grande, Atílio César de Oliveira Junior, julgou procedente a ação movida pela casa de shows Move contra o Ecad (Escritório de Arrecadação e Distribuição). O escritório terá que declarar inexistente o valor do pagamento dos direitos autorais de uma festa eletrônica realizada no Jockey Club.

Veja Mais
Mesmo festival que trouxe Tiësto e Fatboy Slim promete superstar em novembro
Multidão vibra com show de Fatboy Slim em uma noite "quase" perfeita

A Move afirmou que no dia 27 de janeiro de 2012, o artista britânico “Fatboy Slim” realizou um show na Capital, e o Ecad pediu o pagamento dos direitos autorais do evento, mas não comprovou se o artista internacional era seu filiado.

Em contrapartida, o escritório sustentou que a casa de shows conhecia a sua obrigação de efetuar o pagamento dos direitos autorais e pediu pela condenação dela, para que pagasse um valor por perdas e danos no valor de 10% dos custos musicais com o evento.

O magistrado não aceitou o argumento apresentado pelo Ecad, afirmando que não foi comprovado que o artista era filiado à associação. Além disso, informou que o DJ internacional executou músicas eletrônicas de composição própria e não do escritório. Desta forma, declarou inexistente o valor do pagamento dos direitos autorais.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.