A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

28/08/2012 11:24

Organização tenta viabilizar entrada de menores em show de David Guëtta

Ângela Kempfer
David Guëtta fez show em Recife, no início do ano, com entrada liberada para menores.David Guëtta fez show em Recife, no início do ano, com entrada liberada para menores.

No material de divulgação, a informação é clara: não será autorizada a entrada de menores de 18 anos. Mas são tantas as solicitações de pais para que os filhos tenham a chance de ver e ouvir David Guëtta ao vivo, que os organizadores do show em Campo Grande colocaram os advogados em busca de autorização para a entrada de adolescentes no Jóquei Clube, no dia 16 de novembro.

Veja Mais
Bangalôs acabam e ingressos para camarote de David Guëtta já estão no 3º lote
Move abre venda de ingressos para show de David Guëtta; veja os locais

O promotor da Vara de Infância e da Adolescência, Sérgio Harfouche, esclarece que existe a possibilidade. Mas como no local haverá venda de bebida alcoólica, a liberação para menores de 18 anos exige regras especiais.

“Os organizadores têm de colocar no documento (pedido de alvará) que vão permitir a entrada de adolescentes, mas mediante o compromisso de fiscalizar o cumprimento da lei que proíbe a venda de bebida para menores”, explica.

Nesses casos, normalmente os meninos precisam estar acompanhados pelos responsáveis ou carregar termo de autorização registrado em cartório. “O Conselho Tutelar também acaba obrigado a participar do evento e, caso verifique a venda de bebida para menores, tanto o maior que comprou, quando os responsáveis pelo show, são punidos”, esclarece o promotor.

Em Recife, durante a turnê de David Guëtta no início deste ano, adolescentes entre 12 anos e 16 anos entraram acompanhados de pai, mãe ou responsável legal (o tutor).

Entre 16 anos e 17 anos, o acesso foi permitido apenas com apresentação de termo de responsabilidade, com assinatura reconhecida em cartório.

Ainda não há uma definição sobre as regras para Campo Grande, mas a possibilidade é forte, para “infelicidade” de mães como a jornalista Cristina Ramos. “Se fosse proibido, seria melhor, porque não acho que é ambiente para um menino tão novo. Mas se for liberado, vamos ter de levar”.

Pedro, o filho de 14 anos, tem ouvido primos e colegas se vangloriar pelo fato de já estarem com os ingressos na mão. “Ele fica pensando: só eu não vou? Daí começa a pressão. O tio sempre incentivou o gosto por esse tipo de ritmo e ele acha o máximo um astro da música eletrônica internacional vir para Campo Grande”, conta Cristina.

E conforme o tempo passa, o valor sobe. Os camarotes já estão no quarto lote e custam R$ 210,00. Já a pista continua em R$ 60,00.



Por que menores não? Vocês adultos, todos ja foram menores também. Por que estragar a diversão de vocês? Não vai fazer diferença nenhuma pra vocês. Nós, menores, estando lá ou não todos vão se divertir. Hoje a juventude representa quase 80 % desse estilo musical. Agora querendo ou não, eles vão ter que deixar os menores entrar, pois a venda do ingresso já foi disponibilizada para os mesmos, então a entrada deve ser disponibilizada também!
 
Bruno Morel em 11/11/2012 19:18:50
Em minha opinião acho legal a entrada do menor acompanhado com responsável pelo motivo de venda de bebida alcoólica no local por que com os pais presentes os menores não farão o consumo com os pais presentes ;)
 
Renan Meireles de Araujo em 10/09/2012 12:51:09
O que eu acho incrível que nesses pontos de vendas eles não sabem explicar sobre a possibilidade de entrar menores de 18 anos, ou seja quando vamos para os grandes centros assistir algum espetáculo já tem regras definidas e claras tanto para quem organiza quanto quem vende. Precisamos melhorar essa situação aqui em Campo Grande, afinal vai poder entrar menores de 18 anos????
 
Jose da Roca em 30/08/2012 07:44:20
o estilo do Guetta não é só voltado a adultos e sim a jovens dessa faixa de idade como 15 anos por exemplo sou contra proibirem a entrada de menor , tudo bem acompanhados do pai , mãe ou responsável legal ou com uma autorização e no dia do show a organização distribuir um tipo de pulseira para a identificação do menor ah e também ter uma fiscalização do conselho tutelar na hora do show simples !
 
Cristiano Rodrigues em 30/08/2012 01:10:13
Penso que além de carregar termo de autorização registrado em cartório, estar com o responsável os menores também estar com pulseira que identifique que é menor, possibilitando identificar de longe que é menor de idade.
 
Aline Santos em 29/08/2012 12:21:45
ESSES DE MENORES SABEM MUITO MAIS QUE MUITAS PESSOAS QUE SE ACHAM INTELIGENTES POR AI KKKKKKKK
 
AGNALDO ESPINOSA em 29/08/2012 12:00:07
Acho que não deveriam deixar menores entrarem nesse show. Além de causarem problemas e seus pais serem responsáveis por seus atos, concerteza vai ter consumo de álcool e drogas. Os pais deveriam dar exemplo para os filhos porque todos que irão nesse show vão encher a cara e depois voltar pra casa dirigindo. Acidentes vão ter de monte e brigas também. Espero que nada de tão grave aconteça.
 
Hygor Garcia em 29/08/2012 11:59:36
Meu filho tem 16 anos e eu vou com ele ver o shou.


NEI SALVIANO
 
NEI SALVIANO em 29/08/2012 09:42:01
diante da falta de autoridade dos pais,e melhor o estado tomar providencia,assim evida a ma enfluencia.
 
valdinei delmiro em 29/08/2012 09:33:10
Os pais saem para beber e as crianças estão junto com eles nos bares, existe até brinquedos nesses bares. Por que essas crianças podem estar em lugares com bebidas alcoólicas à noite e menores não podem assistir a um show?
 
Marisi Espíndola em 29/08/2012 08:20:42
A Move realmente está de parabéns ein (: Como eles deixam venderem ingressos para menores de idade, sem saber que vai ser possível a entrada? Que prejuízo irão levar, e a boa fama que irão ficar se isso for um fiasco né? (:
 
Luana Neri em 29/08/2012 03:45:20
Tenho dois filhos de menores irei com eles no show, Campo Grande nunca tem eventos grandiosos, vou aproveitar com meus filhos
 
Maria Aparecida Almeida em 28/08/2012 12:33:13
Mais que bom meus filhos tb gostam muito nós ja iriamos ....mas com o sentimento deles não poderem ir. No show do FAT gravei um video para eles assistirem. A companhia dos Pais sempre aproxima e faz bem ao coração dos filhotes.
 
Gracyella Galhardo em 28/08/2012 12:26:21
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, DAVID ME ESPERE QUE JÁ ESTOU AI (:
ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM OUVIU MINHAS PRECES *-*
NÃO TINHA NEM MAIS LÁGRIMAS DE TANTO CHORAR POR CAUSA DESSE SHOW :')
 
Brunna Arguelho em 28/08/2012 11:50:03
Até q Enfim .......... Já era Hora de Barrar esses menores ..
 
Camila Silva em 28/08/2012 11:47:42
O lugar de menor é na cama essa mulecada está muito abusada, chega crece e aparece.
 
Luiz fernando alves em 28/08/2012 09:51:33
A entrada de menores pode ser sim permitida, porém com uma idade mínima determinada, além de autorização para entrada destes entre 16 e 17 anos com autorização reconhecida pelo cartório.
Pulseiras diferentes para os menores é uma opção para melhor fiscalização da venda de bebidas alcoólicas.
Afinal, grande parte do público deste show, é voltada a eles, jovens. Por que os proibir?
 
Emília Balan em 28/08/2012 09:49:46
Eu acho um absurdo isso se nao é pra entrar menor pq vendem para os mesmos?Onde comprei o meu a fila era imensa e a maioria eram menoressss......Teriam que ter barrado esta venda....
 
Keli Cristina em 28/08/2012 06:37:55
Não, crianças no show não, vã estragar nossa diversão essa criançada!
 
Fernando Araújo Palácio em 28/08/2012 06:27:18
Bom eu tenho 16 anos , e estou super animada para que esta proposta de menores poderem entrar dar certo ! eu acredito que em campo grande deveria ser deste modo também entre 16 anos e 17 anos, o acesso permitido apenas com apresentação de termo de responsabilidade, com assinatura reconhecida em cartório. Mas como sei que alguns jovens são irresponsáveis deverá ter uma fiscalização adequada .
 
Mariana Oliveira em 28/08/2012 06:05:48
Na minha opiniao,sendo pai ou mae,acompanhado poderia sim ser liberado,penso eu acima de 14 anos,existe muitos adolescentes muito mais responsaveis,do que muitos adultos por ai....
 
Eliane Soares Leite em 28/08/2012 03:02:06
Sob a vigilância dos pais, não vejo problema algum na participação dos adolescentes.
Afinal são pouca as vezes que acontece um evento que desse porte.
 
Angela Mangini em 28/08/2012 02:42:14
imagem transparente

Compartilhe