ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Organização tenta viabilizar entrada de menores em show de David Guëtta

Ângela Kempfer | 28/08/2012 11:24
David Guëtta fez show em Recife, no início do ano, com entrada liberada para menores.
David Guëtta fez show em Recife, no início do ano, com entrada liberada para menores.

No material de divulgação, a informação é clara: não será autorizada a entrada de menores de 18 anos. Mas são tantas as solicitações de pais para que os filhos tenham a chance de ver e ouvir David Guëtta ao vivo, que os organizadores do show em Campo Grande colocaram os advogados em busca de autorização para a entrada de adolescentes no Jóquei Clube, no dia 16 de novembro.

O promotor da Vara de Infância e da Adolescência, Sérgio Harfouche, esclarece que existe a possibilidade. Mas como no local haverá venda de bebida alcoólica, a liberação para menores de 18 anos exige regras especiais.

“Os organizadores têm de colocar no documento (pedido de alvará) que vão permitir a entrada de adolescentes, mas mediante o compromisso de fiscalizar o cumprimento da lei que proíbe a venda de bebida para menores”, explica.

Nesses casos, normalmente os meninos precisam estar acompanhados pelos responsáveis ou carregar termo de autorização registrado em cartório. “O Conselho Tutelar também acaba obrigado a participar do evento e, caso verifique a venda de bebida para menores, tanto o maior que comprou, quando os responsáveis pelo show, são punidos”, esclarece o promotor.

Em Recife, durante a turnê de David Guëtta no início deste ano, adolescentes entre 12 anos e 16 anos entraram acompanhados de pai, mãe ou responsável legal (o tutor).

Entre 16 anos e 17 anos, o acesso foi permitido apenas com apresentação de termo de responsabilidade, com assinatura reconhecida em cartório.

Ainda não há uma definição sobre as regras para Campo Grande, mas a possibilidade é forte, para “infelicidade” de mães como a jornalista Cristina Ramos. “Se fosse proibido, seria melhor, porque não acho que é ambiente para um menino tão novo. Mas se for liberado, vamos ter de levar”.

Pedro, o filho de 14 anos, tem ouvido primos e colegas se vangloriar pelo fato de já estarem com os ingressos na mão. “Ele fica pensando: só eu não vou? Daí começa a pressão. O tio sempre incentivou o gosto por esse tipo de ritmo e ele acha o máximo um astro da música eletrônica internacional vir para Campo Grande”, conta Cristina.

E conforme o tempo passa, o valor sobe. Os camarotes já estão no quarto lote e custam R$ 210,00. Já a pista continua em R$ 60,00.

Nos siga no Google Notícias