A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

27/04/2012 10:28

Santa Fé consegue derrubar liminar e garante shows na Brilhante

Ângela Kempfer
Proprietário mostra alvará conquistado depois de alterações na casa.Proprietário mostra alvará conquistado depois de alterações na casa.

Os administradores da casa de shows Santa Fé conseguiram derrubar decisão judicial que impedia apresentações musicais no local. Ontem, por volta das 17h30, a liminar caiu e estão confirmados para sábado a dupla Alex e Ivan e o grupo Eco do Pantanal.

Veja Mais
Liminar suspende show em casa noturna na rua Brilhante
Raça Negra lança DVD de comemoração de 27 anos do grupo hoje em Campo Grande

A casa, na rua Brilhante, ficou um ano fechada e reabriu neste mês sob nova direção. “Conseguimos provar que tudo está em ordem, que temos todos os alvarás e que resolvemos problemas que antes poderiam impedir o funcionamento”, diz Adilson Santério, um dos donos.

A expectativa é lotar o show de amanhã com 1.5 mil pessoas. No último, do grupo Raça Negra, dia 14 de abril, o público chegou a cerca de 1.8 mil pagantes.

A apresentação dos sambistas serviu, segundo Adilson, para comprovar que modificações feitas no local impedem a propagação do som pela região, um dos principais motivos de reclamação dos moradores.

“A fiscalização mediu o som com a casa vazia e depois voltou para comparar com o dia do show do Raça Negra. O resultado foi idêntico. Fazemos de tudo para não criar transtornos aos vizinhos”, garante.

O laudo de 40 páginas foi um dos documentos anexados na defesa da casa de shows. Outras mudanças exigidas já foram executadas, asseguram os proprietários. “A lei impede, por exemplo, entrada para shows em ruas que sejam linhas de ônibus. Por isso fizemos o acesso principal pela rua Marechal Floriano”.

Adilson também garante que seguranças da empresa vão assegurar que não ocorra aglomerações e que a lei seja respeitada do lado de fora da casa. “Não vamos permitir som automotivo, nem tumulto nas redondezas”.

O Santa Fé é alvo de uma ação civil pública do MPE (Ministério Público Estadual), que desde 2005 pede o cancelamento dos alvarás de funcionamento.

Em 2001a casa foi fechada porque os antigos donos não tinham documentação necessária para o funcionamento.




Que ótimo! Porque nós aqui nessa cidade não temos muitas opções de lugares para shows.Bom seria tambem se tivessem conseguido derrubar a liminar la do parque de exposições Laucidio Coelho e pudessemos continuar sendo privilegiados com os shows de la que ha anos e tradição.
 
Aline Ferreira Galvao em 27/04/2012 12:59:04
CARA TEM UM PROFESSOR NO FACE , QUE FALA MAL DESSA CASA DE SHOWS DIA E NOITE , TANTO QUE ATE DELETEI O CARA ,CHAMA DE TUDO QUANTO E NOME A CASA DE SHOWS, XINGA TODOS QUE FREQUENTAM, E PORQUE ELE DIS QUE MORA PERTO, MAS E CHATO ALGUEM COLOCANDO PRA TRAS SEU NEGOCIO.TEM QUE CHEGAR EM UM BOM CENSO PARA NAO FICAR RUIM PARA OS DOIS LADOS. BOA SORTE.
 
luiz fernandes em 27/04/2012 12:26:48
Todas casas de show deveriam ter fiscalização, inclusive uma tal de Missa na Afonso Pena. Somente quem mora nas proximidades sente.
 
Emersom Floriano em 27/04/2012 11:28:05
Se os alvarás estão ok, não tem motivo para proibir nada.
 
André Serra em 27/04/2012 10:35:55
Na condição de advogado responsável pelo pedido de revogação da liminar em comento, faço questão de corrigir um pequeno equívoco. O pedido de revogação da liminar foi protocolizado em 26.04, todavia, a decisão judicial revogando efetivamente a liminar fora prolatada somente na tarde de hoje, 27.04, muito embora já tivéssemos todos, a certeza deste resultado em função da documentação apresentada.
 
Dr. César Palumbo Fernandes em 27/04/2012 05:36:55
O proprietário não pode ser prejudicado pela falta de Educação de alguns grupos e algumas pessoas, afinal ele paga impostos e gera empregos. O que falta é educação e maior fiscalização por parte dos órgãos responsáveis, seja da prefeitura seja do estado. assim como temos exemplos em outros estados como o RJ onde fazem cumprir a lei aos que urinam na rua, ou a Lei seca que pega tambem os medalhões.
 
Paulo Honorato em 27/04/2012 05:30:06
atencao senhores responsaveis por este site, sou policial federal, publiquem o que estou dizendo...Cuidado senhor Carlos Casagrande...isso que esta dizendo se caracteriza em ameaca, diante disso se algo vier a acontecer a este estabelecimento consideraremos o senhor o principal suspeito, e nao pense que e dificil o encontrar, podemos fazer isso em poucas horas...obrigado
 
joao almeida em 27/04/2012 05:02:15
A culpa não é do estabelecimento.
Já o pessoal que "mija" nas calçadas ao redor, a culpa TAMBÉM não é do estabelecimento, e sim da família dessas pessoas que não lhes deu a educação devida.
O trabalho de fiscalização externa compete à polícia. Pra essas e outras servem os impostos que pagamos.
 
Ana Carolina em 27/04/2012 04:53:55
Sou a favor de que, respeitados os padrões legais exigidos, a casa de shows seja reaberta. Os donos têm que se preocupar com o andamento DENTRO da casa e com as questões relacionadas à poluição sonora.
No diz respeito ao pessoal que bebe e sai dirigindo: nesses lugares são, sim, oferecidas bebidas alcóolicas. Mas oferecem também refrigerante e água. Ingere álcool quem quer.
 
Ana Carolina em 27/04/2012 04:52:09
primeiramente casas de shows vende bebida que gera alcoolismo que gera acidente e gera morte de pessoas inocentes ... bares e lanchonetes também, conveniêcias também ... eu sou a favor de fechar ... ou que tenha uma fiscalização lascada nas porta dos bares ... se tiver uma fiscalização lascada ai ninguém sai de casa por que ai as pessoas acham que tem que enxer a cara para se divertir
 
wellington luxemburgo em 27/04/2012 03:23:52
a ciptran podia ficar la na saida e pegar todo mundo que ta saindo de carro, maioria deve ter tomado umas ...poxa vida estava tão feliz que eu ia poder pintar o meu muro e mexer na minha calçada sem me preocupar com esses desoculpados que saem sabe da onde para mixar na minha calçada ... tomara que acabe a luz e estrague o gerador ... tomara
 
carlos casagrande em 27/04/2012 03:12:55
Parabéns pela vitória! Sou uma pessoa muito caseira, mas sou completamente afavor das pessoas que querem descontrair e curtir o final de semana numa boa, vcs estavam dentro da lei cumprindo tudo que foi solicitado. $U$$E$O pra vcs !!!
 
Geslayne Leite em 27/04/2012 02:24:21
Excelente... Amanha estaremos lá....!
 
BRUNO W MIRANDA em 27/04/2012 02:17:01
é pra acabar ... vou pedir pra ele vir limpar minha calçada nos finais de semana quando ele fizer essas porcarias de shows, vou pedir pra ele colcoar lixeira la na frente e um banheiro quimico por ai o pessoal para de mixar ali na frente ... segunda feira é uma catinga que da dó ... putz tava tão feliz que não ia abrir mais ... sacanagem
 
carlos casagrande em 27/04/2012 02:01:38
eu nao endendo q estado e ese q quer impedir tudo.nao pode ter show mais em lugar nem um gent isso e um absurdo.veja o zemplo do exposiçao,acabou com a diversao do povo de campo grande,sera eles nao tem outra coisa pra fazer,do q emplicar com casa de ahow,
 
joao carlos em 27/04/2012 01:54:32
Meu Deus, o que vai ser de CAMPO GRANDE? tudo é proibido, primeiro foi o parque de exposições, Santa Fé, será que temos mesmo que abrir mão da diversão para os jovens? Cidade onde eles não tem opção de lazer, resta mesmo apenas a droga, que esta dizimando nosso pais.
 
Claudia Alves da Silva em 27/04/2012 01:21:41
imagem transparente

Compartilhe

Classificados