A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

21/06/2015 12:42

Tradicional festa de São João começa hoje e vai até terça-feira no Pantanal

Renata Volpe Haddad
Tradicional banho de São João será na terça-feira em  Corumbá. (Foto: Anderson Gallo/Divulgação)Tradicional banho de São João será na terça-feira em Corumbá. (Foto: Anderson Gallo/Divulgação)

Começa hoje a tradicional festa de São João em Corumbá, distante 419 km de Campo Grande. As atividades iniciam às 18h, com o funcionamento da praça de alimentação com comidas e bebidas típicas, no Porto Geral.
Hoje tem também as apresentações de quadrilhas juninas e o concurso de andores está marcado para começar às 20h. Os shows começam às 21h com artistas locais e a dupla Max Moura e Cristiano.

Veja Mais
Tradicional arraial do Banho de São João começa no próximo domingo
Estão abertas inscrições para concursos do Arraial do Banho de São João

Amanhã (22), tem um concurso de barracas, que vai avaliar as comidas, decoração e vestimentas dos participantes, além do concurso de quadrilhas juninas a partir das 18h. Às 21 horas, artistas locais iniciam os shows musicais, depois às 22h30 tem a apresentação do cantor Manutti.

Na terça-feira, 23, véspera do Dia de São João e principal noite de festa, haverá a descida dos andores do santo pela Ladeira Cunha e Cruz rumo à prainha do Porto Geral, para o banho da imagem de São João, de acordo com o Diario Corumbaense.

Durante a descida dos andores, acontecem shows com artistas locais a partir das 20h; dois shows regionais, um às 21h30 e o segundo a partir dos 15 minutos da quarta-feira, 24, com a dupla João Haroldo e Betinho. Outras atrações são a elevação do Mastro de São João às 23h15, e o show pirotécnico à meia-noite.

Este ano, 92 famílias de festeiros estão cadastradas e iniciam a descida a partir das 18h. Neste mesmo dia, o ILA (Instituto Luiz de Albuquerque), realiza o Arraial da Prefeitura e os preparativos para a descida do andor oficial rumo ao rio Paraguai.

Em Ladário , o Banho de São João, também começa hoje, a partir das 20h, em frente à Praça do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios. Além das tradicionais comidas típicas, concursos de quadrilhas juninas e dos andores, esse grande encontro cultural traz na madrugada do dia 23 para o dia 24, o cantor sertanejo Marquinho Guerra, artista que desponta no cenário sertanejo pela gravadora Sony Music.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.