A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

21/06/2015 12:42

Tradicional festa de São João começa hoje e vai até terça-feira no Pantanal

Renata Volpe Haddad
Tradicional banho de São João será na terça-feira em  Corumbá. (Foto: Anderson Gallo/Divulgação)Tradicional banho de São João será na terça-feira em Corumbá. (Foto: Anderson Gallo/Divulgação)

Começa hoje a tradicional festa de São João em Corumbá, distante 419 km de Campo Grande. As atividades iniciam às 18h, com o funcionamento da praça de alimentação com comidas e bebidas típicas, no Porto Geral.
Hoje tem também as apresentações de quadrilhas juninas e o concurso de andores está marcado para começar às 20h. Os shows começam às 21h com artistas locais e a dupla Max Moura e Cristiano.

Amanhã (22), tem um concurso de barracas, que vai avaliar as comidas, decoração e vestimentas dos participantes, além do concurso de quadrilhas juninas a partir das 18h. Às 21 horas, artistas locais iniciam os shows musicais, depois às 22h30 tem a apresentação do cantor Manutti.

Na terça-feira, 23, véspera do Dia de São João e principal noite de festa, haverá a descida dos andores do santo pela Ladeira Cunha e Cruz rumo à prainha do Porto Geral, para o banho da imagem de São João, de acordo com o Diario Corumbaense.

Durante a descida dos andores, acontecem shows com artistas locais a partir das 20h; dois shows regionais, um às 21h30 e o segundo a partir dos 15 minutos da quarta-feira, 24, com a dupla João Haroldo e Betinho. Outras atrações são a elevação do Mastro de São João às 23h15, e o show pirotécnico à meia-noite.

Este ano, 92 famílias de festeiros estão cadastradas e iniciam a descida a partir das 18h. Neste mesmo dia, o ILA (Instituto Luiz de Albuquerque), realiza o Arraial da Prefeitura e os preparativos para a descida do andor oficial rumo ao rio Paraguai.

Em Ladário , o Banho de São João, também começa hoje, a partir das 20h, em frente à Praça do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios. Além das tradicionais comidas típicas, concursos de quadrilhas juninas e dos andores, esse grande encontro cultural traz na madrugada do dia 23 para o dia 24, o cantor sertanejo Marquinho Guerra, artista que desponta no cenário sertanejo pela gravadora Sony Music.




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.