A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

04/02/2014 10:48

Campo Grande Game Show terá 4ª edição em casa nova e com Videogame Concert

Jader Mussato
Evento começa no dia 1º de março.Evento começa no dia 1º de março.

Programe-se, anote na agenda, vem aí o maior encontro gamer de Mato Grosso do Sul: O Campo Grande Game Show!

Veja Mais
É hora de concluir trilogia Final Fantasy XIII em Lightning Returns
Loja de Games de Campo Grande faz concurso de Youtubers

Que tal rever os melhores consoles de toda uma geração, ao vivo! Atari, Nintendinho, Master System, Mega Drive, Nintendo 64, Playstation 1, uma exposição completa onde é possível reviver uma era dourada que deixou saudades.
O grande barato desta exposição é que ela é grátis! Totalmente free! Este ano, o evento muda de endereço. Normalmente era realizado no Norte Sul Plaza, mas este ano será no Shopping Bosque dos Ipês a partir do dia 1º de março.

Quem ai não quer se lembrar dos clássicos: River Raid, Enduro, Pac-Man, Super Mario Bros, The Legend of Zelda, Donkey Kong, Sonic, Alex Kid, Top Gear, Street Fighter, Mortal Kombat, Final Fantasy, Castlevania, entre muitos outros?
De 1º a 16 de março, das 14 h às 20 horas, você reviverá toda esta história dos consoles e muito mais: Museu do Videogame, concurso de cosplay, concerto musical gamer, campeonato de League of Legend, concursos de Just Dance 2014, simulador de corrida e games para Wii U, Xbox One e Playstation 4.

4º Campo Grande Game Show também terá concurso de cosplay. 4º Campo Grande Game Show também terá concurso de cosplay.

Museu do Videogame - Durante os 15 dias, vamos encontrar mais de 200 consoles e portáteis de todas as gerações nos últimos 42 anos. Entre as relíquias estão o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972; o Atari Pong (primeiro console doméstico da Atari), de 1976; o Telejogo Philco Ford (o primeiro videogame fabricado no Brasil), de 1977; o Nintendo Virtual Boy, de 1995; o Vectrex (console de 1982 que já vinha com monitor); o Microvision (primeiro portátil a usar cartucho), de 1979; o R.O.B (robozinho lançado juntamente com o Nintendo 8 bits, em 1985), entre outros como jogar de graça os grandes lançamentos: WiiU, Xbox One e Playstation 4!

Concert e cosplay - Uma das novidades do 4º Campo Grande Game Show será o Videogame Concert, uma apresentação musical na qual serão apresentadas as trilhas de games que marcaram gerações, como Mario Bros, Top Gear, Sonic, Alex Kidd, Castlevania, Legend of Zelda, entre outras, isso graças ao saxofonista Jader Leandro, autor do projeto. No mesmo palco acontecerá o concurso de Cosplay do 4º Campo Grande Game Show.

Para saber mais informações sobre o 4º Campo Grande Game Show, basta acessar a página do evento no Facebook.




Campo Grande é carente de eventos de qualidade, principalmente gratuitos. E quando aparecem eventos como esse Campo Grande Game Show, que participei de 2012 e 2013, realmente tenho certeza que nossa cidade tem potencial de fazer coisas tão boas quanto outras capitais. Tenho amigos de Porto Alegre, Fortaleza e Brasília que viram a notícia sobre esse evento no UOL, Terra, Correio Braziliense, O Globo. Eles me disseram que adorariam estar aqui ou que o evento fosse pra cidade deles. E ainda tem neguinho que fica reclamando que o shopping é distante. É não valorizar as coisas boas que tem.
 
Cristiane Higa em 04/02/2014 17:30:10
Foda mesmo está sendo a recepção dessa notícia, está aparecendo em vários sites grandes por toda a Internet e até já está sendo noticiado na Televisão ! Fui em todos os eventos e sempre fiquei impressionado com a quantidade de consoles que eles conseguem reunir ! Muito Show !!
 
Lucas Matheus Delmondes Valdes em 04/02/2014 13:08:23
Parabens aos organizadores, com certeza a presença será muito grande, duro são as filas para jogar.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 04/02/2014 12:22:07
Excelente notícia. Participei das últimas três edições do Campo Grande Game Show e achei fantásticas. Impressionante é que nem mesmo a BGS em 2013 teve um museu do videogame como este. Imaginem só jogar em todos os consoles clássicos, desde o telejogo até o playstation 4 e xbox one. E o melhor, sem pagar nada. Temos mais que prestigiar.
 
Ivo de Almeida em 04/02/2014 11:20:29
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.