A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

19/03/2012 10:13

Após ouvir homem que deixou a cadela Mel em clínica, Polícia quer achar agressor

Paula Vitorino e Paula Maciulevicius

Um dos proprietários da cadela, ouvido no sábado, disse que a vira-lata estava com a família há 7 dias quando aconteceu a agressão. O suspeito é o irmão dele.

Cadela não pode mais andar por conta de agressão. (Foto: Marlon Ganassin)Cadela não pode mais andar por conta de agressão. (Foto: Marlon Ganassin)

O homem identificado como um dos proprietários da cadela Mel já foi ouvido, mas a Polícia Civil realiza rondas nesta manhã para encontrar o irmão dele, apontado como autor dos chutes que deixaram a filhote sem andar.

Segundo depoimento do proprietário, a cadela estava com a família há apenas 7 dias quando aconteceu a agressão, no dia 27 de fevereiro.

De acordo com a delegada da Decat (Delegacia Especializada de Repressão de Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), Suzimar Batistela, o homem identificado como um dos proprietários foi ouvido no sábado (17).

Ele contou ter visto o irmão dar o chute na cadela, enquanto estava na casa de um colega em frente ao local. Segundo o depoimento, a cadela tinha feito travessuras típicas de filhotes e a justificativa para a agressão foi de que o autor é uma pessoa muito nervosa.

A delegada diz que o homem também contou que logo após a agressão levou a cadela para uma clínica veterinária e fez tudo que podia para salvar Mel. Ele afirmou que teve de entregar a cadela para adoção porque não mais condições de cuidar, devido os cuidados especiais que Mel precisa por conta das sequelas da agressão.

O autor trabalha como pintor e não foi encontrado pela Polícia até o momento. A delegada explica que vai ouvir o acusado e só após ter certeza de quem é o verdadeiro autor das agressões é que vai indiciar por crime de maus tratos.

Por ser um crime de menor potencial ofensivo, o autor não é preso e responde o processo depois de assinar TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) em que se compromete a comparecer em juízo.




como pode existir monstros como esse , gostaria de ficar de frente com esse bicho , queria adotar a mel se fosse possivel não me encomodo se ela não anda mais . ela seria muito amada em minha casa
 
Mara Regina de Olveira em 10/09/2012 09:56:53
Esse ato é típico de um ser sem coração, sem sentimentos. Como alguém pode ter a capacidade de maltratar um animal indefeso com tamanha brutalidade.

Recentemente o Brasil acompanhou o caso de uma enfermeira que matou seu cachorro brutalmente...
Está na hora de aumentar a punição para os crimes de maus tratos aos animais...

Chega disso... tá com raiva chuta um tijolo!
 
Girafales Mikejevs em 19/03/2012 12:51:34
Ainda bem que este cachorrinho esta recebendo "TODO ESSE AUXILIO", ainda tem pessoas que acha que os animais não merecem socorro ou atenção. E ainda ficam "IMPRESSIONADOS" como diz o Datena é pra acabar!!! Se enxerga, os cachorrinhos tem o coração mais puro que certas pessoas que ficam impressionadas com tamanha comoção de pessoas que ainda tem coração.
 
Jennifer Kill em 19/03/2012 12:47:11
Lamentável o comentário de Fernando Silva de verdade quem critica os que lutam por animais não faz nada nem por gente nem por bichos. Não faz nem uma coisa nem outra.
 
Patricia Silva em 19/03/2012 12:33:12
Não dá para acreditar ... nem o tratatamento esse malígno vai ter que pagar? quebrou a coluna de um ser vivo que não podia nem se defender e ainda vai ficar por aí numa boa espalhando seu nervoso ... esse psicopata precisa então de tratamento num manocômio judiciário ... vão esperar o que? ele fazer mais vítimas?
Parabéns CGrandeNews pela ampla divulgação dessa vergonha em nosso Estado.

Maria Tit
 
Maria Titi em 19/03/2012 12:03:25
Gostaria de saber o que ela precisa?? Aonde e como podemos ajudar???
Isso já era esperado, que nada aconteceria com o maldito agressor....nem quando é com pessoas existe lei decente, imagina com um ser indefeso como um fihote.... Impune é assim que ele ficará.....
 
Lucia Castro em 19/03/2012 11:47:26
Eu não posso xingar, mas ahhhhhhhhhhh que vontade de PINTAR esse pintor aí..
 
JULIANO RAMOS DE OLIVEIRA em 19/03/2012 11:46:04
Cachorro não tem revolver ,cachoro não se vinga e sempre lambe as mãos sujas de quem os maltrata,muito tem os humanos a aprender com eles,para um mundo melhór.esse animal estupido que fez isso com essa cachorrinha deve ser obrigado a pagar seu tratamento enquanto for preciso,e o dono tbm deve ser responsabilizado,não deu proteção ao seu animalzinho de estimação.filhóte é filhóte!
 
Lucas da Silva em 19/03/2012 11:37:50
Mais um caso que sera resolvido como sem importacia, pois e um animal quem sofreu, como tantos outros. Estas pessoas deveriam trabalhar um ano fazendo serviço comunitario com animais sob supervisão de pessoas resposaveis poi eles não vão ficar presos só pagar uma sexta basica .ENTÃO SERVIÇO FORÇADO PARA ESSES ANIMIAS IRRACIONAIS.
 
silvana baroni em 19/03/2012 11:10:48
Engraçado como são as pessoas, depois que o animal ficou machucado ele não pode mais criar e aí deixa para adoção... pobre animal se o agressor é nervoso que vá se tratar agora descarregar no animal indefeso sua raiva isso é que não pode ocorrer mas enfim enquanto houver pessoas desse nível os animais não vão estar seguros. Se não tem condições de criar um animal com carinho não o pegue.
 
Andre Aranda em 19/03/2012 10:54:37
O QUÊ? QUER DIZER QUE NEM CADEIA ELE VAI PEGAR? NÃO ACREDITO NISSO! CRIME DE MENOR POTENCIAL OFENSIVO? A COITADINHA DA BICHINHA PODE NUNCA MAIS ANDAR! SEM CONTAR NO SOFRIMENTO DELA! ACHO QUE PELO AO MENOS AS DESPESAS COM O TRATAMENTO DELA, O AGRESSOR É QUEM DEVE PAGAR PARA APRENDER A NUNCA MAIS CHUTAR ANIMAL NENHUM. PQ SÓ APRENDE QUANDO DÓI NO BOLSO. ELE VAI PAGAR PELO QUE FEZ, SE DEUS QUISER!
 
ANGELA WALKIRIA em 19/03/2012 10:53:07
Não entendi muito bem qual pode ser a punição efetiva ao agressor. Mas estou achando bacana o Campo Grande News acompanhar o caso. Se não dermos atenção, isso vai continuar acontecendo.
 
Thaysa Freitas em 19/03/2012 10:47:36
Impressionante! Se fosse uma pessoa não teria todo esse auxílio.
 
Fernando Silva em 19/03/2012 10:45:49
Vamos ver se ele agride alguem do tamanho dele... tem gente indignado com o fato de darmos tanta importancia ao caso, mas imagina como o filhote ve um homem, se é que podemos chamar assim esse covarde. Covarde é pouco. Quero ver a pena desse monstro, vai lavar canil sim, vai cuidar de outros cachorros pra tirar esse gelo do coração. Quer dizer eu espero né...
 
silvia dos santos pereira em 19/03/2012 07:03:37
Eu que tenho meu gato tigrado em casa, não admito ninguem encostar a mão, imagine a dor que sinto por esse animalzinho indefeso.
 
Carlos Lamarca em 19/03/2012 05:31:01
Resumo minha indignação em uma frase que desconheço a autoria, mas que expressa fielmente o meu sentimento diante dessa situação: "Quanto mais conheço os homens, mais amo os animais." Afinal, quem é o "irracional" da história.
 
Adercio Barbuio Junior em 19/03/2012 04:25:30
O negócio é fazer justiça com as próprias mãos.... que repassemos no facebook o nome e endereço deste cidadão pq ele tem que apanhar e muito...
 
Rodrigo Costa em 19/03/2012 04:10:07
Por ser um crime de menor potencial ofensivo, o autor não é preso e responde o processo depois de assinar TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) em que se compromete a comparecer em juízo. QUE HORROR ISSO !!! MAS SE FOSSE O CACHORRO QUE TIVESSE MATADO ESSE MONSTRO,O CACHORRO SERIA MORTO,AGORA ME DIGA QUEM É O ANIMAL DESSA HISTORIA?
 
maira mendes em 19/03/2012 03:39:56
Agoram me digam...quem é o animal nessa história ???
 
DR FABIO VERSOLATO em 19/03/2012 03:10:15
O elemento que praticou este ato, precisa ser apresentado a justiça, a sociedade, vamos ver se ele vai ficar nervosinho quando a justiça indiciá-lo.
Deveriam colocá-lo frente a frente com um pitbull, só para ver se teria a mesma "coragem" e covardia...
 
Wilson Ferreira em 19/03/2012 03:09:39
Senhor Fernando Silva, pessoas recebem sim - e muito - auxilio por maus tratos. O que diferencia no caso é que animal - muitas e incontáveis vezes - não possuem defesa humana nem jurídica. Entendeu ?
 
Lúcia Pereira em 19/03/2012 02:44:45
Ao ver casos como esse perco a fé na humanidade! E comentários como " se fosse uma pessoa, ninguém ligaria" me revoltam. Sempre vemos notícias como essa de animais mal-tratados e crianças agredidas. Não se tomam providências para que isso mude. Quero deixar claro que não se justifica maltratar um animal porque as crianças também o são, quero justiça para todos. Quem se importa, cuida de todos!!!
 
Mayara Dai em 19/03/2012 02:33:09
Aonde que uma barbaridade dessa é CRIME DE MENOR POTENCINAL OFENSIVO... AS VEZES DA VERGONHA DE SER BRASILEIRO ... PORQUE NOSSA É UMA VIDA ALI. NÃO IMPORTA SE CACHORRO É IRRACIONAL MAIS É SER HUMANO... FAZE ISSO COM POLITO É O QUE TENQUE FAZE E NAUM QUEM SEMPRE É FIEL... TOMA BANHO :@
 
Dione Flavio em 19/03/2012 02:22:34
Que DEUS cuide da mel ela é muita linda.
e que seja feita a justiça,com essa pessoa,que ela siba que o que ele fez vai ter troca,pois deus é justo.e não vai deixar impuni a maldade que ele cometeu.
 
Jessica Aardaya em 19/03/2012 01:52:49
ATÉ QUANDO VÃO ACONTECER FATOS COMO ESTE E COM OS CULPADOS NÃO ACONTECER NADA, A SOCIEDADE PRECISA COBRAR MAIS DOS NOSSOS GOVERNANTES PARA PENAS MAIS PESADAS PARA ESTES TIPOS DE COVARDES, FEZ ISSO COM O FILHOTE, PORQUE O FILHOTE NÃO REVIDA, QUEM SERÁ QUE É O ANIMAL?
 
LUIS TOCANTINS em 19/03/2012 01:13:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions