A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

23/05/2014 14:55

Chove 62 mm em Corumbá e nível do rio Paraguai passa de 5 metros

Mariana Lopes
Na região de Ladário, o rio Paraguai está com 5,09 metros de altura (Foto: Rodrigo Nascimento)Na região de Ladário, o rio Paraguai está com 5,09 metros de altura (Foto: Rodrigo Nascimento)

Com a forte chuva de ontem, que atingiu a região do Pantanal, a cheia no rio Paraguai se agravou. Em Corumbá e Ladário, distante 419 quilômetros de Campo Grande, choveu 62,5 mm e a água está 3,07 metros acima do nível habitual do rio.

Veja Mais
Rio atinge marca prevista para junho, o que indica cheia histórica
Atingidas pela cheia, famílias ribeirinhas recebem ajuda médica e assistencial

Hoje, o Paraguai marca 5,09 metros de altura e já ultrapassa 9 centímetros do previsto para o início de junho. Na região do Forte Coimbra, o rio está com 3,02 metros de altura e a água está 1,68 metro acima do nível normal do rio.

Segundo o Serviço de Sinalização Náutica da Marinha Pantanal, o rio Paraguai sobe, em média, de 1 a 2 centímetros por dia, em semanas sem chuva, e até 8 centímetros quando chove.

De ontem para hoje, o rio subiu 5 centímetros estação de Ladário. Enquanto que na região de Forte Coimbra, a marca registrada foi de 12 centímetros nas últimas 24 horas. A cheia na região do Pantanal é a maior registrada desde 2011.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions