A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

11/02/2016 08:40

Com jogos, vídeos e oficina sobre meio ambiente, caminhão chega amanhã em MS

Caroline Maldonado
Evento gratuito terá oficinas, jogos, vídeos e contação de histórias (Foto: Divulgação)Evento gratuito terá oficinas, jogos, vídeos e contação de histórias (Foto: Divulgação)
Projeto leva informação sobre preservação ambiental com oficinas, vídeos e roda de conversa (Foto: Divulgação/SOS Mata Atlântica)Projeto leva informação sobre preservação ambiental com oficinas, vídeos e roda de conversa (Foto: Divulgação/SOS Mata Atlântica)

O caminhão do projeto “A Mata Atlântica é Aqui” chega amanhã (12) em Naviraí, a 366 quilômetros de Campo Grande. O veículo vai ficar durante dez dias no Parque Natural Municipal do Cumandaí. O evento gratuito terá oficinas, jogos, vídeos e contação de histórias voltados para a preservação do meio ambiente.

Veja Mais
Câmera flagra onça em reserva e turismólogo brinca: “nota 10”
Em 2015, teve capivara em piscina, anta na Sesau e sucuri famosa na web

Uma parceria entre a Fundação SOS Mata Atlântica e o Ministério da Cultura, o projeto percorre diversas cidades brasileiras ao longo do ano. Na próxima segunda-feira (15), participarão do encontro técnicos do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, que abrange os municípios de Taquarussu, Jateí e Naviraí, a cerca de 360 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o responsável técnico do parque estadual, Reginaldo Oliveira, a ideia é mostrar para moradores e visitantes que a região tem animais e cenários, que, muitas vezes, as pessoas nem imaginam. “Vamos levar até lá cerca de 200 fotos feitas aqui no parque e fazer roda de conversa para contar sobre a fauna e flora que temos em nosso Estado”.

No dia 16, as 9h, o caminhão recebe também as voluntárias da ONG Mãos e Patas, Alessandra Barros Chaves e Patrícia Pientka, para roda de conversa sobre maus tratos contra animais domésticos e adoção responsável.

O projeto, que tem estrutura adaptada para pessoas com deficiência, recebe grupos e escolas para visitas monitoradas. Para agendamento ou informações sobre voluntariado, basta entrar em contato pelo e-mail projeto.itinerante@sosma.org.br. A SOS Mata Atlântica vai realizar análise da qualidade da água do Rio Amambaí. O resultado será divulgado no blog www.sosma.org.br/blog.

O Parque Natural Municipal do Cumandaí fica na Rua Bandeirantes, nº 501. O caminhão estará lá das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira e no sábado e domingo, das 10h às 16h. O evento vai até o dia 21 de fevereiro. Quem quer saber mais sobre a programação pode ligar para (11) 3262-4088.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions