A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

28/01/2011 17:18

Durante limpeza de terreno, morador flagra capivara em área urbana

Jorge Almoas
Capivara estava escondida em mato alto (Foto: João Garrigó)Capivara estava escondida em mato alto (Foto: João Garrigó)

Um morador do bairro Coronel Antonino se assustou na tarde desta sexta-feira enquanto limpava um terreno baldio. Uma capivara se escondeu no mato alto e evitou que o morador concluísse a limpeza da área.

Claudio Silva contratou um homem para limpar um terreno ao lado do Residencial Ouro Fino, na Rua Rio de Janeiro. O mato alto, segundo Claudio, acima dos dois metros, foi o esconderijo perfeito para a capivara.

“Ela está lá ainda. O funcionário saiu correndo quando viu que tinha um bicho escondido”, disse Claudio.

Ele chamou o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) para recolher o roedor. De acordo com o Capitão Ednilson Queiroz, da PMA (Polícia Militar Ambiental), a área do bairro Coronel Antonino é cercada por reservas de matas e cortada por alguns córregos.

“Ele pode ter subido pelo córrego Seminário, que vai até o córrego Segredo. Normalmente, esses animais aparecem em áreas urbanas em busca de alimentos”, disse Queiroz.

Somente em janeiro, duas capivaras foram atropeladas em áreas urbanas de Campo Grande.

No dia 10 de janeiro, uma capivara foi encontrada morta depois de ser atropelada na frente do Shopping Campo Grande.

E no último sábado, dia 22 de janeiro, outro roedor foi vítima do trânsito. A capivara foi atropelada na Via Parque, sentido centro-bairro.




Vai ser surpreendente a população brasileira ver no Jornal Nacional: "Em Campo Grande, Capital do Mato Grosso do Sul, uma onça ataca e mata uma pessoa próximo à sede da Administração Estadual"
 
odair jose de lima em 29/01/2011 09:31:36
Eu moro no parque dos poderes e éra muito comun encontrar bandos de quatis , capivaras e muito cachorro abandonado no parque se alimentando nos lixos de restos de marmitex, mas agora com a onça pintada solta no parque eles estão sumidos, pois estão sendo caçados por ela e isso é que esta fazendo com que elas invadam as pistas dos automóveis, as autoridades precisam é tomar providencias urgente antes que ela ataque um ser humano, antes ela comia carne fria de animal abatido em frigorificos, agora ela já está acostumada a comer a carne quente de animais abatido por ela, e tem muita gente que passeia com pequenos animais no parque dos poderes e não estão sendo avisados do perigo que correm bpelas autoridades competente. Só vão tomar atitude depois que acontecer coisa pior.
 
luiz carlos em 28/01/2011 08:41:35
Constantemente encontro várias capivaras atravessando a rotatória da av: três barras com a interlagos. Os roedores cruzam as vias durante a noite, em busca de alimentos em uma horta próxima.
 
Luciano S. em 28/01/2011 08:12:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions