A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

24/01/2013 10:58

MPE abre terceiro inquérito para investigar aterro e lixão

Aline dos Santos
Coleta e descarte do lixo são investigados em três procedimentos do MPE. (Foto: Luciano Muta)Coleta e descarte do lixo são investigados em três procedimentos do MPE. (Foto: Luciano Muta)

O MPE (Ministério Público Estadual) abriu o terceiro inquérito civil no mês de janeiro para investigar a gestão dos resíduos sólidos em Campo Grande. Agora, o alvo é apurar a adequação do licenciamento ambiental do aterro sanitário Dom Antônio Barbosa II.

Veja Mais
Liminar também libera acesso de catadores ao aterro sanitário
MPE vai investigar destinação do lixo em aterro sanitário de Campo Grande

Especificamente em relação à redução da espessura da manta de impermeabilização e o autolicenciamento realizado pelo município. O procedimento foi instaurado pela 26ª Promotoria, sob a responsabilidade do promotor Eduardo Franco Cândia.
Na mesma promotoria, foi aberto procedimento para investigar a destinação do lixo no aterro.

O MPE também abriu procedimento para investigar possíveis irregularidades no processo licitatório. A licitação, no valor de R$ 1,3 bilhão, foi vencida pelo consórcio CG Solurb.

O aterro foi ativado em novembro do ano passado. A Justiça Federal chegou a suspender as obras, mas liberou o funcionamento após pedido de reconsideração da Prefeitura. Como a usina de triagem, que faz a separação dos materiais, funciona de forma improvisada, o aterro recebe todo o lixo, comprometendo a sua capacidade.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions