A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

14/08/2014 16:25

Pescadores gravam onça abocanhando peixe no Pantanal

Liana Feitosa
Onça abocanha peixe atirado por pescadores. (Foto: Reprodução do vídeo)Onça abocanha peixe atirado por pescadores. (Foto: Reprodução do vídeo)

Durante uma pescaria no Pantanal, um morador de Campo Grande e alguns amigos tiveram a companhia de uma onça-pintada. Cauteloso e aparentemente calmo, o felino saiu da mata e caminhou sorrateiramente em direção à margem do rio, onde o grupo estava.

Veja Mais
Onças fogem da cheia no Pantanal e viram fenômeno urbano em Corumbá
Motorista faz vídeo de onça-pintada caminhando em avenida

Um peixe jogado na beira do rio é, rapidamente, abocanhado pelo animal. As imagens foram feitas de dentro de uma canoa, próximo à margem do rio. Do local, os pescadores observaram as ações do bicho e gravaram um vídeo de 40 segundos. O felino parece ignorar a tietagem, mas, antes de pegar o alimento oferecido e voltar para o meio da mato, encara os pescadores. Depois, segue seu caminho.

A onça-pintada é uma espécie carnívora que se alimenta principalmente de animais de pequeno porte, que vão de capivaras, a serpentes, coelhos, veados e outros bichos. Come também peixes que ela mesma captura em rios.

Fugitivas - A presença de onças tem sido recorrente também na região urbana de Corumbá e há, inclusive, uma força-tarefa para capturar uma que foi avistada na região do Forte Junqueira. Em entrevista ao Campo Grande News, nesta semana, o veterinário Walfrido Moraes Tomas, da Embrapa Pantanal (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Centro de Pesquisa Agropecuária do Pantanal), afirmou que, devido às cheias do Pantanal, as onças estão migrando até à cidade em busca de refúgio.

Isso acontece porque, apesar de Corumbá estar cercada pelo Pantanal sul-mato-grossense, fica em uma área mais alta, motivando o deslocamento dos animais. Desde junho deste ano pelo menos seis felinos foram vistos por moradores em várias regiões da cidade.

Confira o vídeo:




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions