A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

03/02/2012 08:30

Reunião discute hoje a redução de sacolas plásticas em supermercados

Aline dos Santos

A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) discute nesta sexta-feira, a partir das 14h30, a redução do uso de sacolas plásticas nos supermercados. A reunião será no Centro de Educação Ambiental Polonês, no Carandá Bosque, em Campo Grande.

Veja Mais
Semadur reúne amanhã comerciantes para discutir uso de sacolas plásticas
Governador veta novamente projeto que proíbe distribuição de sacolas

Em junho de 2011, foi lançada a Política Municipal de Resíduos Sólidos. A lei trata de padrões sustentáveis de produção e consumo e destinação final correta dos materiais. No ano passado, a Semadur distribuiu quatro mil sacolas retornáveis, lançou o programa de Coleta Seletiva, além de desencadear outras ações.

Também em 2011, o governo estadual vetou projeto de lei que estipulava cobrança em separado o fornecimento de sacolas plásticas.

Em Campo Grande, atacados já aboliram a entrega das sacolinhas.

Semadur reúne amanhã comerciantes para discutir uso de sacolas plásticas
A Semadur (Secretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) fará amanhã (3), uma reunião com supermercadistas e entidades afins para t...
Governador veta novamente projeto que proíbe distribuição de sacolas
Proposta foi apresntada pela primeira vez em 2009 e vetada no ano passado. Este ano foi reapresntada e recebeu veto total pela segunda vez.O governa...



Porque não voltam com as embalagens de papel igual antigamente. Faça essa embalagens com papel reciclado, além do custo ser mais em conta para os comerciantes ajudamos a natureza também. Fica a dica!!!
 
Karen Crystina em 03/02/2012 09:35:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions