ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 30º

Política

Abertura de Comissão Processante contra Bernal "é histórico", diz André

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha | 17/10/2013 10:03
Governador durante solenidade na Universidade Católica na manhã de hoje (Foto: Marcos Ermínio)
Governador durante solenidade na Universidade Católica na manhã de hoje (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Pucccinelli (PMDB) afirmou que Campo Grande vive “um momento histórico” com a abertura da Comissão Processante contra o prefeito Alcides Bernal (PP). Ele fez a declaração ao chegar, na manhã de hoje (17), para a abertura da 10ª Conferência Estadual de Assistência Social, que acontece na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Puccinelli destacou que a primeira vez que um prefeito da Capital enfrenta uma comissão que pode levar à cassação do mandato. “É um momento inédito e histórico para Campo Grande”, frisou.

Ele disse que Bernal deve passar pela investigação para provar que não cometeu as irregularidades denunciadas pela CPI do Calote, como contratação de empresa sem sede e sem licitação e não pagar fornecedores e prestadores de serviço.

O governador já tinha defendido, na segunda-feira, a abertura da Comissão Processante contra o prefeito. Ele disse que Bernal é paranoico e tem mania de perseguição.

Até o senador Delcídio do Amaral (PT), um dos principais aliados de Bernal, criticou o prefeito por não articular e ampliar a base na Câmara Municipal. “A história é implacável com quem dorme no ponto”, postou o petista, no Facebook, logo após a aprovação da Comissão Processante.

Nos siga no Google Notícias