ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Presidente da Comissão Processante diz que Bernal não termina mandato

Kleber Clajus | 16/10/2013 09:01
Peemedebista prevê que Comissão Processante também pode ter relatório fechado antes do prazo (Foto: Cleber Gellio)
Peemedebista prevê que Comissão Processante também pode ter relatório fechado antes do prazo (Foto: Cleber Gellio)

O vereador e presidente da Comissão Processante, vereador Edil Albuquerque (PMDB), acredita que o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), não "chega ao fim do mandato". A declaração foi feita hoje no programa Tribuna Livre, da FM Capital 95,9.

“Tenho certeza que o Bernal não acaba o mandato, porque ele não vai aguentar essa pressão e cobrança por uma pessoa que se enclausurou e não deu atenção aos nossos pedidos e solicitações”, afirmou Edil ao considerar também que a cidade retrocedeu nos quesitos desenvolvimento e interlocução política.

Sobre os trabalhos da Comissão, que pode cassar o mandato de Bernal, Edil ressaltou que os trabalhos vão ser conduzidos de forma a garantir a “lisura e responsabilidade”, dando ao prefeito todas as condições para ampla defesa.

Quanto à possibilidade de pedir o afastamento do chefe do Executivo, Edil aponta que “essa decisão cabe a Justiça determinar”. Ele também esclarece que o grupo, que possui relatoria de Flávio César (PT do B) e como membro Alceu Bueno (PSL), vai se “ater ao rito pré-determinado pelo Decreto 201 e elaborar o relatório”.

“Temos cinco dias para analisar a denúncia e dar os encaminhamentos. Não se trata de cassação, mas de um rito de investigação. Ele [Bernal] vai ter a segunda chance. Também vamos entregar a denúncia impressa e em CD para a defesa que terá 10 dias para ir a Câmara se explicar”, apontou Edil.

O peemedebista também refuta a possibilidade de que a cidade seja prejudicada durante o período de investigação. “Ela é uma Comissão que atua de forma individual e de jeito nenhum a cidade de campo grande pode ser prejudicada”.

O relatório ter prazo de entrega antecipado. Previsto para ser entregue em 90 dias, Edil aponta o desejo de fechá-lo em 60 dias. “Com toda certeza entregaremos o mais rápido possível. Noventa dias para nós não é prazo, pretendemos entregar em até 60 dias”, disse.

Nos siga no Google Notícias