ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Após escândalo, Artuzi visita prefeitura e causa surpresa a servidores

Aline dos Santos | 05/01/2011 12:58

Ex-prefeito de Dourados, Ari Artuzi (expulso do PDT), causou surpresa ao visitar hoje o centro administrativo do Município, que reúne o gabinete da prefeitura e secretarias. Foi a primeira vez que ele esteve no local desde o dia primeiro de setembro, quando foi preso.

Sozinho, ele chegou ao local por volta das 10h e percorreu secretarias, sempre cumprimentando funcionários da administração municipal. Artuzi renunciou à prefeitura no mês passado, depois de ficar mais de 90 dias na prisão.

Em setembro, a operação Uragano, realizada pela PF (Polícia Federal), revelou esquema de pagamento de propinas e corrupção envolvendo Artuzi, vereadores e empresários.

A visita surpresa deixou os servidores perplexos e alimentou questionamentos sobre o motivo de o ex-prefeito acusado de corrupção ter ido até o local. A prefeita Délia Razuk (PMDB), que estava no gabinete do secretário de Finanças, foi avisada sobre a presença de Artuzi. Porém, eles não se encontraram.

Em liberdade desde o fim do ano passado, Artuzi voltou para Dourados. A cidade terá nova eleição no dia 6 de fevereiro. Em setembro, logo após a prisão do então prefeito, a população apedrejou a casa de Artuzi.

A revolta dos populares também resultou em quebra-quebra na Câmara Municipal.

Artuzi está sendo processado civil e criminalmente pelos desmandados que ocorriam na cidade, conforme as investigações da Polícia Federal. A acusação é que ele tenha enriquecido comandando uma quadrilha de desvio de dinheiro público.

Nos siga no Google Notícias