ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Bancada federal se reúne para discutir emendas coletivas

Leonardo Rocha | 12/12/2014 12:47
Reinaldo já se reuniu com bancada, para pedir recursos para áreas de saúde e infraestrutura (Foto: Raquel Madeira/PSDB)
Reinaldo já se reuniu com bancada, para pedir recursos para áreas de saúde e infraestrutura (Foto: Raquel Madeira/PSDB)

A bancada federal de Mato Grosso do Sul irá se reunir, na próxima segunda-feira (15), para discutir a destinação das emendas parlamentares coletivas, a serem apresentadas ao Orçamento da União, para 2015. Este encontro será na sala da presidência da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), a partir das 9h.

O coordenador da bancada, o deputado Vander Loubet (PT), participou na última quarta-feira (10), da sessão da CMO (Comissão Mista de Orçamento), que aprovou o relatório preliminar da LOA (Lei Orçamentária Anual) para 2015. Neste documento ficou definido o prazo para apresentação das emendas do dia 11 (ontem) até o dia 16 (terça-feira).

O governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), já se reuniu em algumas oportunidades com a bancada justamente para pedir investimentos, através de emendas federais, para áreas como saúde e infraestrutura.

Ele explicou que para saúde, estes recursos seriam destinados para UBSFs (Unidade Básica de Saúde da Família) e atendimentos nos postos, também no custeio com despesas na compra de remédios e materiais de consumo.

O tucano ainda disse que no setor de infraestrutura, os investimentos seriam para drenagem e realização de asfalto, assim como a colocação de pontes de concreto e arranjos produtivos locais, que irão contribuir para o desenvolvimento do Estado.

Nos siga no Google Notícias