ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Bernal faz auditoria para pagar "só comissionado que trabalhou"

Durante reunião hoje, houve confusão e xingamento entre prefeito e ex-comissionados

Michel Faustino | 20/11/2015 16:13
Bernal se irritou porque um dos comissionados estava gravando a reunião. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Bernal se irritou porque um dos comissionados estava gravando a reunião. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

Reunião entre o prefeito Alcides Bernal (PP) e um grupo de ex-servidores comissionados que trabalhavam na gestão de Gilmar Olarte, que aconteceu na manhã de hoje (20) na prefeitura, foi marcada por confusão e xingamentos. Bernal teria se irritado e iniciado a confusão com um dos presentes ao perceber que ele estava gravando o início da conversa. Duas pessoas foram retiradas da sala para o prosseguimento do encontro. No entanto, ele só vai pagar quem auditoria comprovar que estava trabalhando.

A reunião foi convocada após os vereadores prometerem boicotar todos os projetos de interesse do prefeito até ele regularizar o pagamento das rescisões dos comissionados. Os servidores foram demitidos em 27 de agosto, mas não receberam os direitos trabalhistas, como férias e 13º proporcionais.

Segundo o secretário de Planejamento, Finanças e Controle, Disney Fernandes, o prefeito Alcides Bernal determinou que fosse feita uma auditoria para identificar quem realmente estava trabalhando, e o resultado desse levantamento deve ser concluso na próxima segunda-feira (23).

O secretário ressaltou que apresentado o levantamento será feito um provisionamento de folha e posteriormente definido de que forma os pagamentos ocorrerão. A principio, Disney adianta que a prefeitura pretende pagar de forma escalonada em 3 a 4 etapas, com critério semelhante ao que vem sendo adotado para pagar os servidores municipais.

“Nós precisamos ter esse relatório em mãos e a partir dai a agente vai direcionar de que forma iremos fazer esses pagamento. O que podemos dizer por enquanto é que a gente pretende pagar e iniciar esse processo ainda neste ano. Mas, tudo vai depender do resultado final desse levantamento”, ponderou.

Nos siga no Google Notícias