ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

Clima é de amizade e de aplausos na reunião de Bernal com sindicalistas

Zemil Rocha e Lidiane Kober | 08/10/2013 18:06
Bernal conversando com o presidente da Fetems, Roberto Botarelli (Foto: Cleber Gellio)
Bernal conversando com o presidente da Fetems, Roberto Botarelli (Foto: Cleber Gellio)

O clima é de amizade na reunião do prefeito Alcides Bernal (PP) com um grupo de cerca de 15 integrantes de movimentos sociais, a maioria sindicalistas. A cada representante sindical que faz uso da palavra, ao final, há aplausos de todos os presentes. A reunião acontece a portas fechadas, mas a imprensa espera seu término do lado de fora e ouve as manifestações de apreço entre os participantes da reunião.

Hoje de manhã essa mesma comissão que está reunida com Bernal liderou a manifestação de aproximadamente 700 pessoas contra a abertura de Comissão Processante com poder para propor a cassação do prefeito. Exibiram cartazes, faixas e até jogaram moedas nos vereadores.

Com a mobilização, os sindicalistas conseguiram obter o compromisso da Mesa Diretora da Câmara de adiar a votação dos pedidos de instalação de Comissão Processante para o dia 15 de outubro. Há dois pedidos em tramitação na Casa, um de um aposentado e outro de produtor rural.

A reunião de Bernal com a comissão de cerca de 15 sindicalistas e dirigentes de entidades começou às 17 horas e perdura até agora, a portas fechadas. Já no começo, ao receber a comissão, Bernal demonstrava grande entrosamente com os sindicalistas, cumprimentando-os animadamente, inclusive aos presidente da CUT, Genilson Duarte, e da Fetems, Roberto Botarelli.

Nos siga no Google Notícias