ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

Com 540 mil assinaturas reconhecidas, PSD está mais próximo de ser oficializado

Paulo Fernandes | 17/08/2011 22:31

O PSD recebeu, nesta noite, a confirmação de que foram reconhecidas pela Justiça Eleitoral 540 assinaturas para a oficialização do partido, informou a assessoria de imprensa em Mato Grosso do Sul. Para a criação do partido eram necessárias 490 mil.

Cada diretório regional apresentou à Justiça Eleitoral as assinaturas recolhidas nos Estados. Os TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) certificaram as assinaturas e repassaram as certificações ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Em Mato Grosso do Sul, foram cerca de 8.000 assinaturas certificadas. As assinaturas não representam filiações ao partido, apenas apoio à criação da sigla.

Oficialmente, o partido ainda não existe. Conforme a assessoria de imprensa do PSD em Mato Grosso do Sul, será preciso entrar com pedido de homologação no TSE, o que deve acontecer até o final deste mês.

Somente após essa homologação, começa a temporada de filiações. O PSD corre contra o tempo para poder disputar as eleições municipais do próximo ano.

Um dos grandes interessados na criação do PSD em Mato Grosso do Sul é o empresário Antônio João Hugo Rodrigues, do Correio do Estado, que comandará o diretório regional.

Nos siga no Google Notícias