ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Com portas abertas, Puccinelli pretende garantir transparência em transição

Kleber Clajus e Leonardo Rocha | 03/11/2014 12:22
Encontro de transição ocorreu na governadoria; Processo pode ser finalizado até dezembro (Foto: Marcelo Calazans)
Encontro de transição ocorreu na governadoria; Processo pode ser finalizado até dezembro (Foto: Marcelo Calazans)

Durante primeira reunião da transição de governo, nesta segunda-feira (3), André Puccinelli (PMDB) reforçou que pretende manter transparência com Reinaldo Azambuja (PSDB) para não repetir processo ocorrido quando assumiu, em 2007, o Governo de Mato Grosso do Sul. O encontro ocorreu na governadoria, em Campo Grande.

Conforme Reinaldo, a reunião de hoje teve por objetivo “planejar e descobrir em que ares vamos economizar”. Ele ainda ressaltou que pretende alterar o Orçamento e analisar que áreas poderão ter recursos remanejados, além de definir nesta semana equipe de transição. Tais pessoas poderão integrar o primeiro escalão do governo, previsto para ser apresentado até dezembro.

No contexto do diálogo, André criticou o antecessor Zeca do PT por não entregar “balanço das contas” quando assumiu, fazendo diferença ao fato de que pretende manter “portas abertas” para que o tucano possa ter acesso aos dados financeiros e de obras executados atualmente.

“Deixei todas as secretarias de portas abertas. Vou acompanhar de perto, até porque sei todos os projetos e ações do governo, vamos apresentar também os documentos comprobatórios do Estado”, já havia declarado o governador, na sexta-feira (31).

Outro lado – Por sua vez, Zeca do PT não questionou a informação, mas “estranha” o posicionamento de André por ter lembrado disso “oito anos depois”.

Eleito deputado federal, o petista ainda indicou ao governador eleito “se relacionar democraticamente com os outros partidos” para que possa ampliar diálogo e, consequentemente, o trânsito entre os parlamentares.

Nos siga no Google Notícias