ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Comissão realiza segunda reunião sobre redução do ICMS do diesel

Leonardo Rocha | 05/08/2015 12:41
Presidente da comissão, Paulo Corrêa, diz que situação está preocupante, já que não foi cumprida a meta (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Presidente da comissão, Paulo Corrêa, diz que situação está preocupante, já que não foi cumprida a meta (Foto: Roberto Higa/ALMS)

Comissão formada para avaliar a redução do ICMS do diesel de 17% para 12%, realiza nesta tarde (05), a partir das 14h30, a segunda reunião com a participação dos representantes de diversos segmentos de produção do Estado, assim como dos distribuidores de combustível. A intenção é apresentar os resultados dos primeiros 30 dias desta nova alíquota.

O presidente da comissão, o deputado Paulo Corrêa (PR), afirmou que a situação é preocupante, já que segundo levantamento que chegou ao grupo de trabalho o preço do diesel, que deveria de imediato ter uma redução de R$ 0,15 centavos, caiu em média R$ 0,10 centavos. “Vamos mostrar o balanço destes 30 dias, onde não atingimos a meta”, disse ele.

O deputado ainda adiantou que não está existindo a devida cooperação do Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes MS). “Foi estabelecida uma pauta menor tanto a gasolina, como o diesel, mas não está abaixando o preço como deveria, se continuar desta forma não vamos atingir o aumento de consumo que desejamos”.

Para o deputado José Carlos Barbosa (PSB) se não tiver esta diminuição, a tendência é no mês que vem aumentar a pauta do diesel, seguindo na contramão do que foi combinado com o governo. “Em Campo Grande subiu mais de 2%, no interior teve alguns lugares com queda acentuada e outros nem tanto, temos que questionar se aumentou o lucro, para não reduzir preço”.

Esta reunião deve ter a presença além dos deputados, da FIEMS (Federação da Indústria), Fecomércio (Federação do Comércio), Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária), Setlog, Cooperativas de transporte, Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) e o Sinpetro.

Nos siga no Google Notícias