ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Cortejado por Bernal e Giroto, Azambuja vai consultar PSDB

Marta Ferreira e Helton Verão | 08/10/2012 15:00
Integrantes do PSDB em coletiva sobre eleição em Campo Grande. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Integrantes do PSDB em coletiva sobre eleição em Campo Grande. (Foto: Rodrigo Pazinato)

“Noiva” do segundo turno da eleição em Campo Grande, após os 113 mil votos recebidos neste domingo, o candidato derrotado a prefeito Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou nesta tarde que vai consultar, primeiro, a direção nacional do partido antes de decidir para quem vai seu apoio. Reinaldo é presidente da legenda em Mato Grosso do Sul.

Cobiçado tanto pelo PMDB, de Edson Giroto, quanto pelo PP, de Alcides Bernal, que conta com o cumprimento de um pacto firmado pelos candidatos de oposição no primeiro turno, Reinaldo disse que a decisão será “coletiva”.

“Conversar, conversamos, mas não tinha combinado”. Segundo ele, a decisão sobre o apoio deve sair até quarta-feira.

Azambuja lembrou que o prazo é curto, mas alertou que não é uma “decisão que se toma de uma hora para outra”. Também reforçou que ela deve ser da coletividade da legenda.

Ele informou que vai conversar com um dos principais nomes do partido, o senador Aécio Neves, e outras lideranças nacionais, para decidir.

Azambuja, que sempre próximo ao governador André Puccinelli (PMDB) se transformou nesta eleição em oposição em nome da candidatura à Prefeitura de Campo Grande, lançada à revelia dos ex-aliados.

Ele contou que hoje foi procurado tanto por Alcides Bernal, do PP, quanto pelo governador André Puccinelli, por telefone.

Na entrevista coletiva, dada na produtora onde era feito o programa de televisão do candidato, ele estava acompanhado do candidato a vice, Athayde Nery, e de parlamentares da legenda, como a vereadora Rose Modesto e os deputados estaduais Rinaldo Modesto e Márcio Monteiro. Azambuja lembrou que além da direção nacional, os partidários locais também serão consultados.

 

Nos siga no Google Notícias