ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

CPI da Saúde é prorrogada na Assembleia e terminará em outubro

Aline dos Santos | 12/09/2013 12:18
CPI visitou ontem Hospital Regional, em Campo Grande,(Foto: Gleice Carpi)
CPI visitou ontem Hospital Regional, em Campo Grande,(Foto: Gleice Carpi)

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde, realizada pela Assembleia Legislativa, foi prorrogada por 30 dias. Desta forma, os trabalhos prosseguem até 23 de outubro. A prorrogação foi aprovada na sessão desta quinta-feira.

Segundo o presidente da CPI, deputado estadual Amarildo Cruz (PT), o prazo maior é para encerrar a fase de depoimentos. “Precisamos ouvir mais algumas pessoas. Já estamos agendando as datas das oitivas, que devem acontecer até o final deste mês”, diz.

Após a conclusão da fase dos depoimentos, os parlamentares vão concentrar esforços para finalizar o relatório das investigações. “O relatório final da CPI já está bem adiantado. Precisamos de mais alguns dias para concluir algumas análises de documentos recebidos. Acredito que até o final do próximo mês toda a documentação estará verificada e o relatório concluído”, afirma Cruz.

A CPI foi criada no dia 23 de maio deste ano. Os parlamentares apuram como são feitos os repasses dos recursos do SUS (Sistema Único de Saúde)para unidades hospitalares de Campo Grande, Corumbá, Paranaíba, Dourados, Três Lagoas, Jardim, Coxim, Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã e Naviraí. A investigação verifica repasses e convênios feitos nos últimos cinco anos.

Nos siga no Google Notícias