ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

CPI do Calote se revolta com ofício que tenta "limitar" trabalho da comissão

Leonardo Rocha e Jéssica Benitez | 02/08/2013 11:12
Integrantes da CPI se revoltam com ofício entregue pela prefeitura (Foto: Cleber Gellio)
Integrantes da CPI se revoltam com ofício entregue pela prefeitura (Foto: Cleber Gellio)

Os integrantes da CPI do Calote ficaram revoltados com a decisão do procurador geral do município, Luis Carlos Santini, que vai limitar o acesso aos documentos do município e só libera-los com pedidos feitos com 10 dias de antecedência. Os papeis solicitados pela comissão foram devolvidos para as secretarias de origem.

O presidente da CPI, o vereador Paulo Siufi (PMDB), afirmou que este procedimento irá prejudicar e “limitar” o trabalho da comissão. “Vou desconsiderar este ofício até porque é um documento chulo que tem impressão tanto na frente como no verso”, ressaltou ele.

Já Elizeu Dionísio (PSL), relator da CPI, afirmou que Santini deve se “despir” do seu cargo anterior, que era de presidente do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e saber que agora ele não dita as regras do jogo. “Eu fiz dois ofícios requisitando a documentação, e eles não enviaram, o procurador assim como o prefeito estão mentindo, até porque a CPI está mostrando as falcatruas da prefeitura, como falta de pagamento e empresas fantasmas”, apontou.

Caso – O procurador entregou a CPI um amontoado de documentos originais, em cópias e digital sobre contratos com a prefeitura, no entanto a comissão preferiu não ficar com as “originais” para não haver perda de documentos. Este material ficou na prefeitura e agora Santini irá enviar novamente as secretarias, alegando que esta documentação é necessária para as pastas.

Entretanto os vereadores ressaltam que as cópias dos originais que foram requisitados a prefeitura, nunca foram entregues a CPI. Até hoje, a comissão espera ter acesso aos contratos e pagamentos a todos os prestadores de serviço do município.

Link indisponível – Elizeu também fez duras criticas ao secretário de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur, que está “obstruindo” os trabalhos da CPI e não disponibilizando o técnico para auxiliar os parlamentares no “link” cedido pela prefeitura.

“O link não funciona, precisamos de um técnico, este alega que não pode vir aqui por que o Ben Hur não deixa, a impressão que fica é que ele tem algo a esconder para não ajudar”, ressaltou Dionísio. O relator afirmou que vai encaminhar toda esta situação ao MPE (Ministério Público Estadual).

Nos siga no Google Notícias