ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

DEM só deve definir caminho nas eleições depois de maio, diz Mandetta

Jeozadaque Garcia | 19/03/2012 23:50
Para deputado, qualquer decisão tomada pelo DEM antes de maio é ‘prematura’. (Foto: João Garrigó)
Para deputado, qualquer decisão tomada pelo DEM antes de maio é ‘prematura’. (Foto: João Garrigó)

Fora da corrida pela Prefeitura de Campo Grande, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) afirma que o partido só deve definir seu rumo nas eleições deste ano depois de maio. O parlamentar se reuniu no final da tarde desta segunda-feira (19) com o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), mas garantiu que não falou sobre sucessão municipal.

“Não falamos sobre sucessão e não me encontrei com o Reinaldo [Azambuja, pré-candidato do PSDB que também se reuniu com Nelsinho]. O DEM ainda está escutando os partidos, analisando os quadros e avaliando qual o melhor caminho para tomar sua decisão no momento certo. Acredito que qualquer decisão antes de maio é prematura”, afirma.

Há uma orientação nacional do DEM para que o partido apoie o PSDB no pleito de outubro. Em Campo Grande, no entanto, apesar de fazer parte do grupo político do governador André Puccinelli (PMDB), Mandetta não confirmou apoio ao candidato peemedebista, o também federal Edson Giroto (PMDB).

“A orientação nacional é importante, mas temos que ver como as coisas se encaminham no final de março, como se cristalizam em abril para que possamos tomar um bom caminho depois”, analisa.

O parlamentar reconhece que tem uma “relação muito forte com o prefeito”, porém, deve analisar os projetos do PSDB e PMDB para decidir quem apoiar. “Tem que apresentar um projeto sólido para o DEM”, despista.

Nos siga no Google Notícias