ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Deputado de MS considera “golpe” decisão que anula processo de impeachment

Antonio Marques | 09/05/2016 15:00
Deputado Carlos Marun usa página no Facebook para demonstrar revolta com a decisão do presidente da Câmara Waldir Maranhão, que anulou a sessão do impeachment. (Foto: Reprodução Facebook)
Deputado Carlos Marun usa página no Facebook para demonstrar revolta com a decisão do presidente da Câmara Waldir Maranhão, que anulou a sessão do impeachment. (Foto: Reprodução Facebook)

O deputado federal Carlos Marun (PMDB) postou em sua página no Facebook no início da tarde de hoje, 9, um vídeo em que considera a decisão do atual presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA) um golpe e acusa o STF (Supremo Tribunal Federal) de ser um responsáveis por ter afastado na semana passada o ex-presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Durante o vídeo com pouco mais de dois minutos de duração, Marum destaca que há algum tempo ele dizia que o ex-presidente Eduardo Cunha era “imprescindível ao correto processo de impeachment” da presidente Dilma Rousseff. Por essa defesa, ele reclama que foi recebeu muita crítica por pessoas nas ruas e até de jornalistas que, nas palavras dele, julgam conhecedores do aspecto da vida nacional e o questionava sobre o apoio ao Cunha.

Para esses críticos, Marun respondia que não defendia o ex-presidente, mas o devido processo legal. “Sei e sabia que o governo sempre sonhou em afastar o presidente Cunha e que isso seria uma garantia de não haver o impeachment”, comenta ele.

Marun considera que o afastamento de Eduardo Cunha, investigado por envolvimento em corrupção conforme apontado pela Operação Lava Jato, ocorrido na semana passada no STF, foi um processo “extra-legal e inconstitucional”. O deputado sul-matogrossense questiona que o Supremo afastou o presidente Cunha do mandato e da presidência da Casa e hoje, o presidente empossado anulou o processo.

“Eu queria saber o que estão dizendo agora aqueles que me enxovalharam em programas de TV e em blogs, em notinhas. Onde está sua responsabilidade, sera que vão ter coragem de dizer que eles estavam errados e que não entendem nada do que acontece neste País”, critica Marun.

Para Marun, o impeachment está em risco e o processo está sendo legal. “O STF tem de se pronunciar. Isso é um golpe e o que parece é que o Supremo foi um dos instrumentos desse golpe, a partir do momento que afastou o ex-presidente”, afirmou ele, que pede reação da população.

A reportagem tentou ouvir a opinião do deputado federal Zeca do PT, mas assessoria disse que ele estava em uma reunião e não poderia atender no momento. Zeca apenas postou um banner em sua página no Facebook com a machete de do Jornal Folha de São Paulo on line em que anunciou a decisão do deputado Waldir Maranhão.

Nos siga no Google Notícias