ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Gilmar define secretária da Juventude e contrata mais dois da gestão Trad

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus | 17/03/2014 16:43
Marineuza vai ser a primeira secretária municipal da Juventude na Capital (Foto: Divulgação)
Marineuza vai ser a primeira secretária municipal da Juventude na Capital (Foto: Divulgação)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) vai nomear mais dois integrantes do primeiro escalão da administração de Nelson Trad Filho (PMDB). Vaga desde junho do ano passado, a Secretaria Municipal da Juventude vai ter a sua primeira titular, a pedagoga Marineuza do Nascimento, indicada pelo PSD.

O PSD também vai indicar a nova presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação). O órgão vai ser presidido por Marta Martinez, que foi presidente do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) na gestão de Trad. Ela foi uma indicação do PSD e é considerada uma técnica de carreira no município.

Outro integrante da administração Trad a retornar é Marcos Cristaldo, que foi indicado pelo PSB para assumir o Planurb. Ele foi secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano na gestão de Nelsinho Trad.

Outros nomes do staff de Trad que retornam foram o ex-presidente da Agetran, Rudel Trindade, que reassumirá a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Delegados; e o vereador Edil Albuquerque, que volta ao comando da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Indicada por Coringa para assumir a Secretaria da Juventude, pasta criada em maio do ano passado e sem titular durante todo o mandato de Bernal, a pedagoga Marineuza do Nascimento é funcionária de carreira da Setas (Secretaria de Estado e Assistência Social) e especialista em gestão de políticas públicas.

“Foi uma indicação técnica, já que tenho conhecimento na área, e vamos juntamente com todos os outros setores da prefeitura estruturar a secretaria, e como primeiro ato fazer uma reunião com o Conselho Municipal de Juventude para que seja feito um levantamento dos pontos estratégicos para a gestão”, destacou Marineuza, por meio da assessoria de imprensa.

O PSDB vai indicar os titulares da Fundação Municipal de Esportes e da Secretaria Municipal de Educação.

O PMDB definiu que vai indicar a nova secretária municipal de Ações Sociais. No entanto, o partido ainda não anunciou o nome do titular.

Nos siga no Google Notícias