ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Gilmar Olarte vai prestar depoimento ao Gaeco só no final deste mês

Josemil Arruda | 19/04/2014 16:02
Olarte foi notificado pelo Gaeco a prestar depoimento, mas ainda não agendou a data (Foto: arquivo)
Olarte foi notificado pelo Gaeco a prestar depoimento, mas ainda não agendou a data (Foto: arquivo)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) só deve prestar esclarecimentos ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) sobre a ligação dele com o ex-assessor Ronan Feitosa, investigação realizada pelo órgão de forma sigilosa, no final deste mês. “O prefeito vai agendar mais para o final de abril”, informou o secretário municipal de Governo, Rodrigo Pimentel.

Durante busca e apreensão na residência de Gilmar Olarte, no dia 11 de abril, quando ele completou 30 dias como prefeito de Campo Grande, o Gaeco notificou-o a designar dia e hora para prestar declarações, o que não teria ocorrido até o momento, segundo nota divulgada pelo órgão na última quarta-feira (16).

Nessa mesma nota, o Gaeco informou que apreendeu documentos na casa de Olarte. “Dentre os pontos de busca, esteve a residência do atual prefeito de Campo Grande, local onde foram apreendidos apenas documentos, que estão sob análise”, afirmou a nota.

Em entrevista ao Campo Grande News, o secretário Rodrigo Pimentel revelou que os documentos a que se referiu o Gaeco foram “CDs de música e pen drive”. Explicou que a “investigação é sobre a ligação com o Ronan, que fez alguns atos que estão sendo verificados”.

Ronan Feitosa já foi ouvido pelo promotor Marcos Alex em São Paulo onde esteve preso temporariamente, a pedido do Gaeco. Além da atual investigação, Ronan é acusado de ter dado um golpe em Valdir de Souza Vieira, dono da VSV Construtora. Quando trabalhava para essa construtora, aproveitando-se da viagem do dono, Feitosa teria trocado cheques com agiotas e ainda sacado dinheiro do empresário para se apropriar dos valores.

Nos siga no Google Notícias