ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

Grupo a favor de Olarte vaia vereadores da oposição e grita: “Ih! Fora”

Aline dos Santos e Leonardo Rocha | 13/08/2015 11:18
Grupo protesta contra vereadores que pediram abertura de Comissão Processante. (Foto: Fernando Antunes)
Grupo protesta contra vereadores que pediram abertura de Comissão Processante. (Foto: Fernando Antunes)

Num duelo de torcidas, os manifestantes a favor do prefeito Gilmar Olarte (PP) vaiaram os vereadores que pediram abertura da Comissão Processante: Marcos Alex (PT), Thaís Helena (PT) e Luíza Ribeiro (PPS). Eles tiveram que deixar o plenário para que os suplentes assumissem das cadeiras. Como é autor do pedido, o trio não pode votar.

Posicionados na área central, os pró Olarte gritaram: “Ih! Fora”. O grupo, cujos integrantes afirmam ter chegado à Câmara Municipal de Campo Grande antes das 4h, quer o fim da disputa política e que deixem o prefeito trabalhar. “Uma Comissão Processante vai parar novamente a cidade. Os conflitos políticos devem parar para deixar o prefeito trabalhar”, afirma o presidente da associação de moradores do Center Park e Campo Dourado, Paulo César Cunha Souza.

Os professores em greve também são alvos dos manifestantes que apoiam o prefeito. O grupo grita mandando os grevistas irem trabalhar. Do outro lado, o professor Elivaldo Farias rebate que eles querem o cumprimento da lei do piso salarial e justiça em relação às denúncias contra Olarte. “Estamos de olhos abertos. E existe professor trabalhando e repondo aula” diz.

Recentemente, houve confusão na Câmara entre os professores e guardas municipais à paisana. A segurança foi reforçada, com 210 guardas municipais, 130 da equipe operacional e 80 de operação de controle de distúrbio civil, além de uma equipe da PM (Polícia Militar).

Nos siga no Google Notícias