ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Imagens do circuito interno vão auxiliar na identificação de vândalos

Aline dos Santos e Kleber Clajus | 16/05/2014 11:30
Bernal e aliados assumiram o poder por oito horas. (Foto: Marcelo Victor)
Bernal e aliados assumiram o poder por oito horas. (Foto: Marcelo Victor)

A Prefeitura de Campo Grande vai repassar à Polícia Civil imagens do circuito interno para identificar os autores da invasão ao Paço Municipal, na avenida Afonso Pena.

Após o prefeito cassado Alcides Bernal (PP) obter liminar para regressar ao comando da cidade, um grupo de aliados foi ao prédio. Eles promoveram revista aos servidores, lavaram a entrada do imóvel, trocaram fechaduras de salas e outras foram trancafiadas. O retorno da gestão durou oito horas. À meia-noite de hoje, o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) derrubou a liminar e manteve Gilmar Olarte (PP) como prefeito.

Conforme o secretário de Administração, Waltemir Brito, as imagens serão repassadas à Polícia, junto com registro de boletins de ocorrência por invasão, vandalismo e agressão. “O que aconteceu aqui foi um crime. Mesmo com a liminar, isso não dá o direito de fazer o que fizeram. A Câmara e prefeito deveriam ter sido citados”, afirma.

Hoje, o Paço Municipal está fechado. A administração dispensou 580 servidores que trabalham no local. O “feriado” vai prejudicar o fechamento da folha de pagamento do funcionalismo público.

De acordo com a secretária-adjunta da Semad (Secretaria de Administração), Maria das Graças Macedo, a folha é totalizada no dia 19, próxima segunda-feira. Segundo ela, será preciso correr contra o tempo para que o pagamento dos 20.400 servidores públicos seja depositado no primeiro dia útil de junho.

Nos siga no Google Notícias