ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Eleição da Mesa Diretora será no dia 1º

Paulo Fernandes | 11/01/2011 17:11

Jerson deverá ser reconduzido; disputa é pela 1ª secretaria

Os 24 deputados estaduais eleitos e reeleitos tomam posse no dia 1º de fevereiro e os trabalhos começam no mesmo dia com a eleição da Mesa Diretora que irá comandar a Casa pelos próximos dois anos.

Atual presidente, Jerson Domingos (PMDB) deve permanecer no cargo. “Não há objeção ao nome dele no PMDB e nem por parte dos outros partidos”, diz o deputado Junior Mochi (PMDB), que vai assumir a liderança do Governo na Casa.

A maior disputa é pela Primeira-Secretaria da Assembleia, que atrai interesse de PR, PSDB e PT.

No PR, os três deputados estão interessados: Londres Machado, Paulo Corrêa e Antonio Carlos Arroyo. Já o candidato do PSDB é Onevan de Matos.

E no PT, o nome ventilado até o momento é o do deputado Paulo Duarte, que é economista e agente tributário. Mas o partido ainda não discutiu o assunto.

“Tem que definir internamente. O PT deve pelo menos pleitear esse cargo porque é a segunda bancada, mas não discutimos ainda, nem quem poderia ocupar o cargo”, afirma Duarte.

Para ele, o fato de o PT fazer parte da oposição ao governo André Puccinelli não é um impedimento para o partido conquistar a primeira secretaria, responsável, entre outras coisas, por administrar as finanças da Assembleia.

“Os cargos na Mesa são para administrar a Casa. Não tem nada a ver com oposição ou situação”, diz. Hoje, o PT tem a vice-presidência.

Os deputados acreditam que conseguirão fechar uma chapa de consenso antes do dia 1º. A eleição é por voto nominal e aberto.

Nos siga no Google Notícias