ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

Jerson volta a defender aliança com Delcídio em 2014

Leonardo Rocha | 30/07/2013 11:59
Deputado defende aliança do PMDB com o senador Delcídio do Amaral (Foto: Marcos Ermínio)
Deputado defende aliança do PMDB com o senador Delcídio do Amaral (Foto: Marcos Ermínio)

O presidente da Assembleia, o deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), voltou a defender a aliança do PMDB com o senador Delcídio do Amaral (PT) na eleição de 2014. Segundo ele, esta será a melhor alternativa para política e para o Estado do Mato Grosso do Sul.

Jerson destacou que após as manifestações que ocorreram em todo país, ficou evidente que a população está descontente com a classe política e que os políticos devem deixar “brigas” e confrontos eleitorais de lado e formar as melhores parcerias para cada Estado. “Temos que superar o passado e fazer uma aliança que será benéfica para toda sociedade, estas rusgas políticas estão ultrapassadas", ressaltou ele.

O deputado se referiu a rivalidade “histórica” do PMDB com o PT desde 1996, quando o ex-governador e vereador Zeca do PT perdeu a disputa municipal para o governador André Puccinelli (PMDB). “Volto a insistir que a parceria com o senador (Delcídio) é o melhor caminho”, destacou ele.

O líder do PMDB na Assembleia, o deputado Eduardo Rocha (PMDB), já ressaltou que Jerson tem “poder político” para articular a parceria, porém terá que convencer o restante do partido. Já o presidente estadual, o deputado Junior Mochi (PMDB) vem repetindo com frequência que a legenda não pode abrir mão da candidatura própria.

O PMDB deve anunciar seus candidatos à eleição de 2014 em meados de setembro, após a realização dos encontros regionais. Este anúncio estava previsto para o mês de agosto, porém foi adiado em função das votações no Congresso Nacional e do recesso parlamentar.

Nos siga no Google Notícias