ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Líder do prefeito pede para Antônio João provar denúncia contra Bernal

Francisco Júnior | 13/03/2013 10:43
Alex diz que denúncias são graves e põe poderes sob suspeita
Alex diz que denúncias são graves e põe poderes sob suspeita

A polêmica entre o presidente regional do PSD e dono do jornal Correio do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues, e o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), chegou à Câmara Municipal.

O vereador Marcos Alex (PT), líder da bancada de apoio ao prefeito, considerou grave a insinuação de Antonio João, de que dispõe de gravações que comprovam suposto mensalão no legislativo municipal. 

“A palavra do jornalista é uma das mais ouvidas e reverberadas no Estado, por isso cabe a ele prestar informações detalhadas sobre o traço de suspeita que riscou sobre os poderes Legislativo e Executivo”, disse o parlamentar.

Para o parlamentar, o jornalista tem que provar a afirmação que fez. “Se existe um mensalão na Câmara, como disse o jornalista em espaço público de mídia social na Internet, compete a ele apresentar fatos, provas e, vou mais além, formalizar a denúncia. Porque se existe um ilícito e alguém não concorda, a obrigação desse alguém é procurar as instâncias competentes para cobrar as providências cabíveis”, frisou o petista.

Ontem (12), o presidente do PSD prestou depoimento ao delegado Dmitri Erik Palermo, da 3ª Delegacia de Polícia, em Campo Grande, em razão de queixa apresentada pelo prefeito, que se sentiu ameaçado pelas postagens do empresário e de Jeferson Luiz Martins Mattos, no Facebook.

Antônio João ficou menos de 10 minutos com o delegado. Em entrevista ao Campo Grande News, disse que tem como provar que o prefeito ofereceu R$ 10 mil por mês para cada vereador que passasse a apoiá-lo na Câmara de Campo Grande. “O fato é que existe isso e eu tenho como provar”, garantiu ele.

Para Alex, ainda que não queira dar detalhes à Câmara Municipal, o jornalista sabe quais as instâncias a que deve recorrer para lavrar sua denúncia formal.

“O Ministério Público está aí para receber todas as informações que embasam o jornalista. E ele tem, desde já, meu total apoio para buscar toda e qualquer providência que se fizer necessária no sentido de buscar a verdade”, afirmou.

O prefeito Alcides Bernal ingressou com ação na Justiça contra o empresário pela denúncia de pagamento de mensalão na Câmara Municipal.

PolíciaO diálogo que originou o pedido de abertura de inquérito, postado na página de Antônio João no Facebook foi o seguinte: “Chávez morreu de câncer. E o Bernal vai viver por muitos anos, a menos que engasgue com uma bala de hortelã. Vamos ter muita diversão ainda”, escreveu o empresário na rede social, em resposta à declaração do seguidor Jeferson, segundo quem: “fim de ditador é morrer a bala!”.

A frase preocupa o prefeito, que se sentiu ameaçado. Nos últimos dias, Bernal reforçou a segurança pessoal e de familiares.

Nos siga no Google Notícias