ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Liminar devolve a vereador presidência da Câmara de Chapadão

Marta Ferreira | 10/12/2010 08:57

Eduardo Belloti havia sido afastado há uma semana a pedido do MPE

Vereador foi reconduzido ao cargo de presidente da Câmara de Chapadão do Sul por meio de liminar. (Foto: Divulgação)
Vereador foi reconduzido ao cargo de presidente da Câmara de Chapadão do Sul por meio de liminar. (Foto: Divulgação)

Uma semana após ter sido afastado do cargo pela Justiça, a pedido do MPE (Ministério Público Estadual), o vereador Eduardo Bellotti fo reconduzido ontem à presidência da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul.

O desembargador do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) Luiz Tadeu Barbosa da Silva concedeu liminar ao vereador e suspendeu os efeitos do afastamento.

O vereador informou ao Campo Grande News que já retomou o cargo. Bellotti foi afastado por determinação da juíza Luciane Buriasco de Oliveira, em ação civil pública movida pelo MPE.

Na ação, o MPE acusa o vereador e outros 5 parlamentares de usar verba indenizatória para gastos pessoais e publicidade autopromocional.

Pelas investigações reveladas no inquérito do MPE, os parlamentares gastaram pelo menos R$ 205 mil em apenas quatro meses somente com publicidade.

Eduardo Bellotti afirma que não havia motivo para ser afastado do cargo. Segundo ele, todos os documentos necessários à condução da investigação estão com o Ministério Público e não há testemunhas que poderiam ser pressionadas.

Nos siga no Google Notícias