ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Manoel de Barros pode ser homenageado em ponte sobre Rio Paraguai

Monumento está localizada na cidade onde o poeta escolheu viver

Juliene Katayama | 24/02/2015 16:32
Marcio Fernandes apresentou projeto nesta terça-feira (Foto: Divulgação)
Marcio Fernandes apresentou projeto nesta terça-feira (Foto: Divulgação)

O saudoso poeta Manoel de Barros que faleceu no dia 13 de novembro do ano passado ainda é lembrado com carinho. Agora seu nome poderá ser eternizado na ponte sobre o Rio Paraguai, na BR-262, ser o projeto apresentado pelo deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), apresentado nesta terça-feira (24), for aprovado.

Cuiabano de nascimento, Manoel de Barros poderá receber a homenagem na cidade onde decidiu adotar, Corumbá. De acordo com Marcio, a ponte “Poeta Manoel de Barros” é uma maneira de fazer uma homenagem àquele que soube retratar com uma linguagem simples e envolvente os cenários sul-mato-grossenses.

"Denominar esta ponte será uma maneira de agradecer àquele que através dos seus versos conduziu seus leitores a uma viagem pelo Pantanal. Manoel de Barros é eterno através de suas obras e poderá ser relembrado a cada viagem para esta região", explicou Marcio Fernandes.

Para a neta do poeta, Joana de Barros, a homenagem é uma honra para a família, principalmente por ser uma ponte muito utilizada pelos familiares. "Meu avô passou sua infância em Corumbá, temos propriedades rurais nesta região e a cada viagem para lá com certeza ficará ainda mais especial passar por esta ponte", ressaltou Joana.

Histórico - Reconhecido internacionalmente pelos seus versos, em 1986, foi considerado pelo poeta Carlos Drummond de Andrade o maior poeta brasileiro vivo. Manoel de Barros deixou sete décadas de legado, recebeu inúmeros prêmios literários, escreveu mais de 20 livros de poesia, além de obras infantis e relatos autobiográficos.

Nos siga no Google Notícias