ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Marquinhos promete criar projetos de incentivo à agricultura familiar

Richelieu de Carlo | 24/10/2016 09:53
Marquinhos Trad (PSD) durante reunião com pequenos produtores. (Foto: Divulgação/Assessoria)
Marquinhos Trad (PSD) durante reunião com pequenos produtores. (Foto: Divulgação/Assessoria)

O candidato a prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), garantiu que vai desenvolver ações e criar projetos para impulsionar a agricultura familiar, gerando emprego e renda para o setor. A promessa foi feita durante reunião com pequenos produtores e moradores de assentamentos.

Marquinhos ressaltou a importância dos produtores familiares, pois estudo realizado pelo INCRA (Instituto Nacional de Agricultura Familiar) revela que eles produzem cerca de 60% dos alimentos consumidos pela população brasileira e representam 85,2% dos estabelecimentos rurais do País.

O candidato destaca que a prefeitura poderá criar programas de incentivo para compra dos alimentos produzidos pelos pequenos produtores rurais da Capital para composição da merenda escolar. O objetivo seria oferecer condições para que os pequenos agricultores possam vender seus produtos.

“Nós precisamos incentivar a produção local. Assim, iremos gerar emprego e renda dentro do nosso município. Sem falar que podemos ter um produto mais barato pelo fato de não haver gastos excessivos no transporte e distribuição deste material”, afirmou Marquinhos.

Nos siga no Google Notícias