A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

24/10/2016 09:53

Marquinhos promete criar projetos de incentivo à agricultura familiar

Richelieu de Carlo
Marquinhos Trad (PSD) durante reunião com pequenos produtores. (Foto: Divulgação/Assessoria)Marquinhos Trad (PSD) durante reunião com pequenos produtores. (Foto: Divulgação/Assessoria)

O candidato a prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), garantiu que vai desenvolver ações e criar projetos para impulsionar a agricultura familiar, gerando emprego e renda para o setor. A promessa foi feita durante reunião com pequenos produtores e moradores de assentamentos.

Veja Mais
Marquinhos promete atividades extraclasse para tirar jovens das ruas
Para reduzir roubos, Marquinhos quer videomonitoramento nos bairros

Marquinhos ressaltou a importância dos produtores familiares, pois estudo realizado pelo INCRA (Instituto Nacional de Agricultura Familiar) revela que eles produzem cerca de 60% dos alimentos consumidos pela população brasileira e representam 85,2% dos estabelecimentos rurais do País.

O candidato destaca que a prefeitura poderá criar programas de incentivo para compra dos alimentos produzidos pelos pequenos produtores rurais da Capital para composição da merenda escolar. O objetivo seria oferecer condições para que os pequenos agricultores possam vender seus produtos.

“Nós precisamos incentivar a produção local. Assim, iremos gerar emprego e renda dentro do nosso município. Sem falar que podemos ter um produto mais barato pelo fato de não haver gastos excessivos no transporte e distribuição deste material”, afirmou Marquinhos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions