ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Mochi irá se reunir com direção do PMDB para definir apoio a Dilma

Leonardo Rocha | 22/04/2014 12:12
Mochi ressaltou que vai saber se as direções estaduais terão liberdade para escolha, ou irão  apoiar a Dilma (Foto: Arquivo)
Mochi ressaltou que vai saber se as direções estaduais terão liberdade para escolha, ou irão apoiar a Dilma (Foto: Arquivo)

O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, pretende se reunir com a direção nacional do partido para tratar sobre o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele pediu ao senador Waldemir Moka (PMDB) que agende uma reunião em Brasília, com o senador Valdir Raupp (RO), presidente nacional do PMDB.

“Queremos saber qual será a diretriz do parido em relação a presidente da república, se haverá uma decisão nacional para que todos sigam este apoio ou se os estados terão liberdade para decidir se vão fazer campanha para Dilma (Rousseff)”, explicou Mochi.

O deputado destacou que a tendência é o apoio a reeleição da presidente, mas que esta questão ainda não foi debatida no diretório estadual. “Já sabemos do compromisso do governador (André Puccinelli), entretanto do partido ainda não tem definição”.

De acordo com Mochi, existem pessoas dentro do PMDB, em Mato Grosso do Sul, que são favoráveis ao apoio a presidente Dilma, no entanto tem aqueles que são contra e preferem outros pré-candidatos. “Não há um consenso, existem ideias divergentes”.

Impasse – O deputado Carlos Marun (PMDB) ponderou que existe a vontade do apoio a presidente, até porque a decisão de fazer campanha para o candidato do PSDB, em 2010, segundo ele, não foi positiva.

“Seria melhor seguir a direção nacional nesta parceria, só volto a dizer que se o PT fizer aliança com o PSDB no Estado, então vamos repensar este apoio a Dilma, pois esta situação será absurda”, diz ele.

Encontro – O deputado ressaltou que este encontro com o presidente nacional do PMDB, pode ocorrer inclusive no Estado, se Valdir Raupp confirmar a vinda para o encontro regional da legenda, que acontece no próximo sábado (26), em Dourados. “Se ele vier a Dourados, então nem vou viajar para Brasília, já que resolvemos tudo aqui”.

Nos siga no Google Notícias