ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

No Tribunal de Contas, Bernal abraça Cícero e Alex admite “excesso”

Zemil Rocha e Helton Verão | 24/04/2013 16:58
Bernal abrançando o presidente do TCE, Cícero de Souza (Foto: João Garrigó)
Bernal abrançando o presidente do TCE, Cícero de Souza (Foto: João Garrigó)

Numa reunião que durou cerca de meia hora nesta tarde e terminou com abraços do prefeito Alcides Bernal (PT) e seu líder, Marcos Alex Azevedo de Melo, o Alex do PT, o clima tenso foi substituído por um visível esforço de transparecer harmonia entre os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e os visitantes. Até mesmo Alex do PT, que vinha resistindo à pressão para se retratar na Câmara de Campo Grande, acabou admitindo que pecou pelo “excesso”.

Logo na saída da sala do presidente do TCE, Bernal definiu a visita como “muito boa” e já tascou um abraço em Cícero de Souza, ex-deputado estadual que hoje chefia a Corte de Contas. Alex do PT também buscou aproximar-se do dirigente Cícero, sorrindo e também abraçando-o.

Bernal declarou aos jornalistas que se tratou de uma “visita de cortesia ao Tribunal”. O encontro teria ainda servido “para tirar qualquer dúvida” sobre pronunciamentos atribuídos a ele ou a seu líder, Alex do PT. “A relação do Tribunal de Contas com a prefeitura é institucional”, acentuou Bernal, asseverando que sua expectativa é o fortalecimento da relação entre os dois órgãos públicos. “Espero que o interesse público e transparência prevaleçam”, afirmou ele. “A reunião serviu para provar que nós somos transparentes”, destacou.

Alex garantiu que a reunião foi tranquila, num clima amistoso. “Não teve discórdia na reunião. Serviu para esclarecer o excesso”, revelou o líder do prefeito na Câmara da Capital. Explicou que seu pronunciamento sobre o “Triangulo das Bermudas”, em que afirmou haver uma ação da Câmara de Campo Grande, do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público visando o “impeachment” do prefeito Alcides Bernal, foi “uma fala política”. Revelou ainda que pediu para ser desconsiderada qualquer ofensa involuntária. “Pedi na reunião que o excesso fosse excluído”, disse o vereador petista.

Bernal cumprimenta Waldir, que investiga contratos da prefeitura (Foto: João Carrigó)
Bernal cumprimenta Waldir, que investiga contratos da prefeitura (Foto: João Carrigó)

Cauteloso, o presidente do Tribunal de Contas, Cícero de Souza, que anunciou na semana passada que iria processar Alex do PT, por considerar que a Corte foi caluniada, avisou à imprensa que só responderia a uma pergunta. Indagado sobre o resultado da reunião, ele respondeu: “Foi uma visita institucional para resolver um pequeno imbróglio, para que possamos dar prosseguimento a essa nossa pretensão de ter harmonia entre os poderes”.

Cícero não admitiu um segundo questionamento. Instado a dizer se iria ou não desistir de processar Alex do PT, preferiu afastar-se dos jornalistas. “Já disse que ia responder só uma pergunta”, afirmou, virando as costas.

Quem saiu da reunião mais animado a falar com a imprensa foi Alex do PT. Enfatizou até que na Câmara de Campo Grande o clima de ofensas está sendo superado. Elogiou o discurso de ontem do presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB), para que se buscasse o fim das crises e se trabalhasse pelo desenvolvimento de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias