ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Novo Supersimples deve incluir áreas como medicina, advocacia e jornalismo

Josemil Arruda | 03/05/2014 15:34
Mandetta tem acompanhado de perto as mudanças no Supersimples (Foto: arquivo)
Mandetta tem acompanhado de perto as mudanças no Supersimples (Foto: arquivo)

O projeto de atualização do Estatuto da Microempresa, que será votado na próxima terça (6), deve ampliar o número de setores enquadrados no Supersimples, passando também a abranger várias áreas de atuação de profissionais liberais. A informação é do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), que nesta semana recebeu a visita de representantes de entidades de pequenos e micro empresários de Mato Grosso do Sul que se dirigiram a Brasília para acompanhar a votação do substitutivo aos Projetos de Lei Complementar 221/12 e 237/12.

Segundo Mandetta, o projeto inclui na nova tabela de tributação micro e pequenas empresas dos seguintes setores: medicina, veterinária, laboratórios, enfermagem, odontologia, psicologia, psicanálise, terapia ocupacional, advocacia , arquitetura,engenharia, agronomia, corretagem, representação comercial, auditoria, jornalismo e publicidade, entre outros setores.

Atento aos anseios dos empresários para ampliação do SuperSimples, Mandetta tem acompanhado de perto a tramitação da matéria, cuja votação foi adiada, segundo ele, porque o relator da matéria, deputado Cláudio Puty (PT-BA), decidiu apresentar um novo texto – com teor diferente do que fora aprovado pela comissão especial que examinou o assunto.

A fim de evitar o risco de rejeição do projeto e garantir a ampliação dos setores enquadrados, o relator retirou a proposta de reajuste da tabela de enquadramento, que não conta com o aval do governo. Pelo novo acordo, em 90 dias o governo enviará ao Congresso uma proposta de reajuste da tabela para ser discutida pelos parlamentares.

Nos siga no Google Notícias