ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Política

Partidos definem candidatos a prefeito em quatro municípios de MS

Zemil Rocha | 21/05/2013 19:03

Nesta terça-feira (21) terminou o prazo das convenções partidárias para escolha dos candidatos a prefeito dos municípios de Jardim, Bela Vista, Caracol e Figueirão, de acordo com o calendário das eleições suplementares elaborado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Com as cassação dos prefeitos eleitos em outubro de 2012, o TRE deve realizar eleições nas quatro cidades no dia 7 de julho.

Em Jardim, o PT lançou candidato a prefeito em dobradinha com o PMDB. O petista Erney Bazzano Barbosa e o peemebista Renato Miranda conseguiram formar uma ampla aliança, envolvendo 13 partidos políticos. Eles vão enfrentar o vereador Guilherme Monteiro, candidato a prefeito pelo PSDB e filho do ex-prefeito e atual presidente estadual tucano, deputado Márcio Monteiro. Jardim tem o maior colégio eleitoral dentro os quatro municípios que terão eleição, com mais de 17 mil eleitores.

No município de Bela Vista, O PT vai reeditar aliança com Dr. Renato, lançado pelo PSB como candidato a prefeito. Renato foi segundo lugar na eleição do ano passado contra Abrão Zacarias, que foi cassado. Lá o PMDB ainda discutia o nome do candidato a prefeito.

Já em Caracol, o grupo político do prefeito cassado, Manoel Viais (PT), decidiu lançar um nome de consenso, o da ex-primeira-dama Célia Viais (PSD), com um vice do PSDB. Do outro lado Bento Afonso (PMDB), que ficou em segundo lugar no ano passado, disputa pela oposição.

Por fim, em Figueirão o PT está lançando como candidato a prefeito o vereador José Benício. “As convenções ainda estão acontecendo, mas acho que a gente vai enfrentar lá o Ildo, do PSDB, que foi segundo lugar na eleição de 2012”, informou o presidente regional do PT, Marcus Garcia. Já o PMDB lançou como candidato o vereador Neilo Cunha, em convenção realizada ontem.

*Corrigida às 14h30

Os partidos políticos ou coligações têm prazo até sexta-feira (24) para apresentar, no cartório eleitoral, até as 19 horas, o requerimento de registro de candidatura aos cargos de prefeito e vice-prefeito.

A propaganda eleitoral em geral, como comícios, carreatas, uso de carros de som, bandeiradas e panfletagens, será realizada no período de 25 de maio a 6 de julho. Já a propaganda eleitoral gratuita no rádio acontecerá entre os dias 15 de junho a 4 de julho.

Nos siga no Google Notícias