ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Prefeito da Capital apresenta defesa à Comissão Processante da Câmara

Josemil Arruda | 23/12/2013 17:25
Advogado Jesus Sobrinho ao lado de Flavio Cesar esta tarde na Câmara (Foto: Izaias Medeiros)
Advogado Jesus Sobrinho ao lado de Flavio Cesar esta tarde na Câmara (Foto: Izaias Medeiros)

O prefeito Alcides Bernal (PP) protocolou sua defesa escrita à Comissão Processante da Câmara de Campo Grande. O documento foi entregue perante o relator da comissão, vereador Flávio Cesar (PT do B), no limite do prazo, às 17 horas.

Ao mesmo tempo que a defesa foi protocolada pelo advogado Jesus de Oliveira Sobrinho, o prefeito Alcides Bernal concedia entrevista coletiva em seu gabinete, para informar o teor dela. Bernal voltou a negar a existência de “fabricação de emergência” e apontar economia nas contratações das empresas Salute, MegaServ e Jagás.

Quanto à decisão de não depor no dia 16, desatendendo convocação da Comissão Processante, Bernal foi duro na resposta: “Não fui prestar depoimento porque a Comissão Processante é resultado de uma fraude”.

Segundo Jesus de Oliveira Sobrinho, a defesa por escrito contendo 57 folhas reforça a tese de lisura dos atos praticados pelo denunciado. “Na defesa reiteramos que as provas colhidas por meio de testemunhas e documentos apresentados confirmaram as alegações de que não houve prática de ato contrário à lei e não houve prejuízo ao município”, declarou.

O relator da comissão, vereador Flávio César, disse que agora é hora de relatar. “Vamos nos debruçar para analisar essa defesa escrita e ver se tem algum fato novo. Anteriormente, o denunciado chegou a apresentar uma defesa preliminar, mas perdeu todas as oportunidades de vir pessoalmente prestar esclarecimentos, então temos que ver se ele apresenta algo novo nesta defesa. O Decreto 201 não dispõe sobre um prazo determinado para concluirmos o relatório, mas vamos procurar concluir no período mais curto possível”, disse.

Com o recebimento da defesa escrita, a Comissão Processante deve finalizar nos próximos dias o relatório com o parecer final sobre a investigação, o qual será deliberado pelos membros da própria Comissão. O parecer final já deliberado será então encaminhado ao presidente da Casa de Leis, vereador Mario Cesar, para que seja marcada a sessão de julgamento.

Nos siga no Google Notícias