ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Prefeito da Capital diz que não teme CPI das “Empresas de Fachada”

Zemil Rocha e Helton Verão | 07/08/2013 19:13

O prefeito Alcides Bernal (PP) declarou nesta quarta-feira, durante evento na Semed (Secretaria Municipal de Educação), que não teme que os vereadores criem mais uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de “Empresas de Fachada”, a propósito de investigar contratações de fornecedores como a Salute Distribuidora de Alimentos e Mega Serv. “Não tenho nada a temer”, afirmou aos jornalistas que cobriam a solenidade.

A discussão sobre a criação da nova comissão surgiu na Câmara em decorrência, principalmente, da contratação da empresa Salute, que tem sede que só fica fechada e cujo sócio-diretor teve de ser convocado por edital para depor na CPI do Calote amanhã. Embora tenha sido criada em abril deste ano com um capital social de apenas R$ 50 mil, a Salute conquistou um contrato emergencial com a prefeitura no valor de R$ 4,3 milhões, para fornecer alimentos aos Centros de Educação Infantil (Ceinfs),

Bernal disse que há muita pressão contra ele, inclusive com acusações que estariam sendo “plantadas” na imprensa. Argumentou que algumas vezes há até confrontos nessas cobranças. Citou como exemplo a recomendação que recebeu do Ministério Público Estadual para rescindir o contrato com a Solurb, que faz a coleta de lixo na cidade, de um lado, e de outro a pressão dos vereadores para pagar valores à mesma empresa.

Indagado se já tinha estaria negociando com uma empresa espanhola para fazer a coleta de lixo em Campo Grande, no lugar da Solurb, Bernal respondeu: "Não estou negociando com ninguém".

Durante a entrevista aos jornalistas na Semed, o prefeito Alcides Bernal anunciou também que vai lançar um pacote de obras meste mês de aniversário de Campo Grande. Questionado sobre as obras que farão parte, Bernal limitou-se a dizer: "Vai ser um monte".

Nos siga no Google Notícias