ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Prefeito assina em Brasília contrato de R$ 180 milhões do PAC Mobilidade

Viviane Oliveira | 24/04/2012 06:14
Prefeito Nelsinho Trad cumpre agenda hoje em Brasília. Anúncio sobre o PAC 2 ocorre no Palácio do Planalto. (Foto: Minamar Junior)
Prefeito Nelsinho Trad cumpre agenda hoje em Brasília. Anúncio sobre o PAC 2 ocorre no Palácio do Planalto. (Foto: Minamar Junior)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), tem um compromisso público agendado para esta terça-feira (24). Às 11 horas Trad participa da cerimônia de anúncio do PAC 2 Mobilidade Grandes Cidades. A solenidade acontece no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença da presidente Dilma Rousseff.

Campo Grande foi selecionada entre os projetos do Pac 2 Mobilidade Grande Cidades. A cidade será contemplada com R$ 180 milhões que serão aplicados na construção de quatro terminais de ônibus, implantação de corredores exclusivos para o transporte coletivo, reforma do Terminal Morenão e construção de um viaduto na confluência das avenidas Gury Marques e Interlagos, na saída para São Paulo.

As obras - De acordo com o projeto, serão 58 quilômetros de corredores exclusivos para o transporte coletivo, que demandarão em série de intervenções como estações de pré-embarque, recapeamento das vias, reformulação das calçadas, em alguns trechos confinamento dos corredores e iluminação adequada.

Está prevista uma grande intervenção na avenida dos Cafezais com Gury Marques; uma ampla reforma no Terminal Morenão, além de investimento em ciclovias e modernização do sistema de controle eletrônico.

Nos siga no Google Notícias