ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Procurador leva carro lotado de documentos à CPI do Calote

Zemil Rocha e Jéssica Benitez | 11/07/2013 17:25
Santini, ao lado de Alex, falando sobre carregamento de documentos (Fotos: Cleber Gellio)
Santini, ao lado de Alex, falando sobre carregamento de documentos (Fotos: Cleber Gellio)
Caçamba do carro com os documentos que foram entregues aos vereadores
Caçamba do carro com os documentos que foram entregues aos vereadores

O procurador jurídico da Prefeitura de Campo Grande, Luiz Carlos Santini, mudou de ideia quanto à digitalização de documentos, por falta de tempo hábil, e resolveu levar pessoalmente os contratos requisitados pela Câmara à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Calote nesta quinta-feira (11). Chegou, por volta de 16h30, com uma caminhonete cheia de documentos, inclusive originais, na carroceria.

Santini assistiu uma parte do bate-boca dos vereadores em torno da dívida que a RDM Recuperadora de Créditos cobra da prefeitura. Após o encerramento antecipado da reunião, fez a entrega ao presidente da CPI, Paulo Siufi. “Estou até trazendo documentos originais para que tudo fique á disposição da CPI, para facilitar o trabalho”, afirmou.

Agora, a CPI do Calote “vai funcionar como CPI do Congresso”, segundo Santini, já que só os membros podem entrar na sala em que ficarão os documentos oficiais. “A responsabilidade é grande, porque documentos são originais e se sumir vai dar problema”, advertiu Santini, ao conversar com jornalistas.

O prazo para a entrega dos documentos terminou hoje. O presidente da CPI do Calote havia dito esta manhã que se Santini não cumprisse a determinação ordenaria busca e apreensão dos documentos.

Nos siga no Google Notícias