ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Rose promete melhorias na infraestrutura do Conjunto Residencial Celina Jallad

Richelieu de Carlo | 24/10/2016 09:16
Rose fala com criança moradora do Residencial Celina Jallad. (Foto: Divulgação/Assessoria)
Rose fala com criança moradora do Residencial Celina Jallad. (Foto: Divulgação/Assessoria)

A candidata a prefeita de Campo Grande, Rose Modesto (PSDB) prometeu melhorar a situação da infraestrutura do conjunto residencial Celina Jallad, no Portal Caoibá, na Capital, com construção de escolas, creches e opções de lazer, após visita no domingo (23).

A vice-governadora encontrou as mais de 500 famílias do conjunto e ouviu as demandas dos moradores do residencial. Como a da salgadeira Sônia da Cruz, 29 anos. “Eu tenho cinco filhos. Dois estão fora da creche e dois estão estudando em uma escola muito longe. É difícil”, reclama.

As principais queixas são de falta de vagas em escolas e creches. Mães e pais relatam que a única opção é matricular os filhos em bairros distantes, como no Aero Rancho ou Tijuca. Muitas crianças não frequentam escola ou Ceinf (Centro de Educação Infantil).

“O problema é que aqui só chegou casas e famílias, mas não a infraestrutura”, lamentou Rose Modesto. “Existe projeto de construção de escolas e área de lazer para esta região, mas que nunca saiu do papel. Eu quero entregar uma escola para atender essas crianças”, prometeu.

Nos siga no Google Notícias