ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Programa cresce 100% e leva ensino sobre o campo para 348 escolas

Caroline Maldonado | 14/04/2016 12:51
Edição 2016 do programa Agrinho foi lançada hoje na Famasul (Foto: Fernando Antunes)
Edição 2016 do programa Agrinho foi lançada hoje na Famasul (Foto: Fernando Antunes)

Em um ano o programa Agrinho, que atende crianças de ensino fundamental, creceu 100% e aumentou de 170 para 348 o número de escolas participantes. A edição 2016 foi lançada hoje (14) na Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), com a presença do secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

Desde 2014, o programa é desenvolvido pelo Senar (Serviço de Aprendizagem Rural), em parceria com Governo do Estado e municípios. As atividades fazem com que os alunos tenham contato com assuntos que fortaleçam a consciência ambiental, por meio de educação voltada para os conhecimentos do campo. No ano passado, 20 municípios participaram e neste ano o número dobrou.

Segundo o secretário, a intenção é expandir ainda mais o programa e alcançar 270 mil alunos das redes estadual e municipal, em 2016. “É com a educação dessas crianças que vamos construir um amanhã fortalecido”, comentou o secretário logo após parabenizar o empenho da Famasul no trabalho com o Agrinho.

Nesta manhã, a assinatura do termo de compromisso contou com a representação do prefeito de Sidrolândia, Ari Basso. “Sem dúvida, o empenho e participação dos municípios é importante para que esse programa esteja dando resultados. Nós agradecemos as Famasul e o Governo do Estado por essa parceria”, disse.

Nos siga no Google Notícias