A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

26/12/2011 11:46

Programa de Inspeção Ambiental Veicular entra em vigor em dois meses

Fabiano Arruda

O Programa de Inspeção Ambiental Veicular em Campo Grande entra em vigor dentro de 60 dias.

Veja Mais
Gases poluidores do ar são alvo de medição na Julio de Castilho
Criada comissão para cuidar de inspeção veicular em Campo Grande

A lei, sancionada pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB), foi publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial do município.

O programa de inspeção e manutenção de veículos em uso está em cumprimento do disposto no artigo 104 do Código de Trânsito Brasileiro e a resolução 418/2009 no Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente).

Tem como objetivo identificar “desconformidades dos veículos em uso, tendo como referências as especificações originais dos fabricantes dos veículos, as exigências da regulamentação do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores - PROCONVE e as falhas de manutenção e alterações do projeto original que causem aumento na emissão de poluentes”.

Na prática, a medida serve para controlar o nível de poluição emitida pela frota de automóveis que, em Campo Grande, chegar perto de 400 mil veículos.

Criada comissão para cuidar de inspeção veicular em Campo Grande
A Prefeitura de Campo Grande criou hoje, por meio de decreto, a Comissão Intersetorial do Plano de Controle de Poluição Veicular. A criação atende à...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



Parabéns; Se houver seriedade no cumprimento.Quantas vezes somos cobertos por fumaça de carros desregulados em pleno centro.
 
calazans floriano em 26/12/2011 12:52:04
Apoiado!! Bem que o Estado todo poderia aderiar a essa lei. É abusivo a quanidade de emissão de poluentes que boa parte dos veículos do Estado emitem! Abçs
 
Isabela Duarte em 26/12/2011 12:17:43
A idéia é valida, bem que deveria começar a inspeçao pelos carros oficiais, será que estes carros tem uma manutençao pelo menos.
 
Edevaldo Magro em 26/12/2011 06:14:33
A medida é válida e necessário para o meio ambiente, o problema é mais um custo para engordar os proprietários destas empresas, que são terceirizados, será quem são os donos ?????????
 
Carlos Magno em 26/12/2011 05:18:17
Ok, a idéia é válida. Mas que tal os agentes irem fazer a inspeção nas residências ao invés de termos que encarar aquela fila ridícula do Detran que tentamos ao máximo evitar?
 
Bruno Nodes em 26/12/2011 03:40:23
a idéia e boa e pode dar resultado sim. mas acaba com uma comodidade do proprietário do veículo de pagar a guia no banco e receber o documento em seu endereço, e sem essa inspeção ja temos filas enormes no departamento de trânsito, nos setores de vistoria , imagina agora com todos tendo que passar pela inspeção, haja paciência..............
 
nereu alamini em 26/12/2011 02:51:58
Penso que na verdade vai ser mais um meio de tirar dinheiro do povo, para encher os bolsos de outros. Quero ver se realmente vai funcionar, já que tem muitos veículos por ai que com certeza serão reprovados nesse teste, devido à grande quantidade de poluição que largam no ar.
 
Luis Carlos Espíndola em 26/12/2011 01:33:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions