A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

09/08/2012 17:49

Sorteio define pontos para mototaxistas e taxistas em Campo Grande

Nadyenka Castro

Mototaxistas saíram satisfeitos. Sindicato dos Taxistas também aprovou o primeiro processo licitatório para os serviços

Presidente do Sindicato dos Taxistas, João Santana aprovou a licitação e o sorteio. (Foto: Rodrigo Pazinato)Presidente do Sindicato dos Taxistas, João Santana aprovou a licitação e o sorteio. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A Prefeitura de Campo Grande sorteou nesta quinta-feira novos pontos para taxistas e mototaxistas. O Sindicato dos Taxistas aprovou o sorteio e mototaxistas saíram satisfeitos com os novos pontos de trabalho.

Pela manhã foram sorteados 52 pontos para taxistas que irão trabalhar em pontos novos ou em alguns já existentes. De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas, João Santana, os dois pontos mais disputados foram do Aeroporto Internacional de Campo Grande e em frente ao Grand Park Hotel, localizado na avenida Afonso Pena.

No aeroporto, segundo Santana, são 28 táxis. Com o sorteio desta quinta-feira o número passa para 38. Em frente ao Grand Park vão trabalhar seis táxis.

Durante o sorteio para os alvarás de taxistas houve um princípio de confusão. O presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade, e Santana, explicam que foram colocadas ‘bolas’ a menos.

Conforme eles, foram colocadas ‘bolas’ em quantidade correspondente aos alvarás de mototáxi, cujo sorteio foi à tarde. Em um determinado momento foi percebido que faltavam algumas pessoas para serem sorteadas. Foi constatado equívoco e novo sorteio foi feito.

Alguns taxistas não gostaram, alegando que ficaram com ponto menos movimentado que no primeiro sorteio. Para o presidente do Sindicato dos Táxis, apesar do incidente, a manhã foi “tranquila”.

Já o taxista João Silva Américo, desaprovou a situação. "O sorteio foi mal feito". As pessoas não estavam entendendo nada", diz.

Mototáxi - “Eu vou parar de trabalhar como empregado e trabalhar como patrão e patrão trabalha mais”, fala, contente, o mototaxista Edson Otávio da Costa, 39 anos.

Edson Otávio gostou da mudança do local de trabalho. (Foto: Rodrigo Pazinato)Edson Otávio gostou da mudança do local de trabalho. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Há 12 anos ele trabalha como auxiliar em frente ao Terminal Guaicurus e nesta quinta-feira foi sorteado para o bairro Coophavilla. “Agora vou comprar minha moto e daqui um mês já começo lá”, diz referindo-se ao novo local de trabalho.

Adriano Oliveira de Sousa, 46 anos, gostou da mudança, mas disse que onde estava era um pouco melhor. A situação melhorou porque agora ele não precisará pagar aluguel porque será ‘dono’. “Vou trabalhar na esquina das ruas Rui Barbosa e Maracaju. Não vou mais pagar aluguel”.

Ele irá dividir o local com mais dois colegas. Se o ponto é bom, ele responde. “Ponto bom tem 15”. Conforme os mototaxistas, não houve nenhum imprevisto no sorteio.

Regras- Esta é a primeira vez que alvarás destes serviços são dados por licitação. “Esta foi uma das coisas mais perfeitas que ocorreu. Sempre foi por indicação. Agora foi feito licitação”, avalia João Santana.

Um dos critérios para se chegar aos 44 mototaxistas e 52 taxistas a serem sorteados, era o tempo de serviço, levando em consideração o período de 01/01/92 a 01/01/11. Outro quesito foi o carro a ser trabalhado.

Só puderam participar do processo de licitação motoristas auxiliares, que agora se tornaram donos dos pontos. Cada um deles pode cadastrar um auxiliar para trabalhar junto e, em caso excepcional – de doença por exemplo – um segundo. O alvará não pode ser vendido.

Prefeitura divulga relação com novos alvarás para taxistas e mototaxistas
Nesta quinta-feira (14) foram divulgados a relação dos 54 novos taxistas e 44 mototaxistas que vão receber alvará para atuar em Campo Grande.Entre os...
Prefeitura abre pela terceira vez licitação para 52 alvarás de táxi
Revogada em julho, foi reaberta ontem pela Prefeitura de Campo Grande a licitação ampliar o número de alvarás de táxi na cidade. Quando foi aberta, e...
Edital para alvarás para taxistas e mototaxistas ainda não tem data definida
O diretor presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade Junior informa que após reuniões como especialistas em p...



Bom dia campo grande esta abandonada no transito,nao tem fiscalizacao motorista fazem o que querem,nado respeitam as leis de transito so fiscalizam o que interessad pra eles.
 
cleovaldo goncalves de oliveira em 11/08/2012 09:13:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions