A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

06/08/2015 21:30

BMW X3 começa a ser produzido no Brasil

Fabricado em Araquari (SC), o modelo é o quarto já montado na fábrica brasileira, após o BMW Série 3, BMW X1 e BMW Série 1

Márcio Martins
Fotos divulgação BMWFotos divulgação BMW

BMW X3 agora é brasileiro: a partir de agosto ele passou a ser produzido na fábrica do BMW Group Brasil em Araquari (SC), nas versões BMW X3 xDrive20i, X3 xDrive20i X Line e X3 xDrive35i M Sport, ano modelo 2015/2016.

Veja Mais
BMW lança no Brasil o novo X6M com 575 cv de potência
BMW Série 1 passa a ser produzido no Brasil

O ingresso do BMW X3 na linha de produção catarinense neste mês segue o cronograma proposto pelo BMW Group Brasil à época do anúncio de construção da fábrica nacional. Este é o quarto modelo a ser produzido na fábrica, onde já são feitos BMW Série 3, BMW X1 e BMW Série 1. Até o fim deste ano, o MINI Countryman também ingressará na lista de produção nacional.

“O início da produção do BMW X3 em nossa fábrica é mais um importante marco de nossa trajetória no Brasil. Em menos de um ano após o início das atividades em nossa unidade já contamos com quatro modelos em linha. Estamos cada vez mais preparados para atender às necessidades dos exigentes consumidores do País”, comenta Gerald Degen, Vice-presidente sênior responsável pela fábrica Araquari.

A versão de entrada, X3 xDrive20i, tem motor 2.0 litros de 4 cilindros a gasolina, com 184 hp de potência e 270 Nm de torque, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos. O modelo traz ainda tração integral e transmissão automática de oito marchas. A lista de equipamentos inclui, além do sistema de navegação com ConnectedDrive, ar-condicionado automático digital, rodas de liga leve Double Spoke aro 18, dentre outros itens.

BMW X3 começa a ser produzido no Brasil

Na mesma motorização, a versão xDrive20i X Line produzida em Araquari ganha ampla lista de itens que englobam design, a exemplo de rodas de liga leve Y Spoke aro 18 e elementos do design X-Line, além de funcionalidades como teto solar; sistema de navegação profissional com tela de 8,8”; DVD e HD de 20GB; câmera de ré; sistema de abertura e fechamento elétrico do porta-malas; som HiFi; e espelhos externos rebatíveis e com função anti-ofuscante.

A versão top de linha, xDrive35i M Sport, é o primeiro modelo de 6 cilindros produzido localmente pela BMW. Seu motor 3.5 litros a gasolina entrega 306 hp, torque de 400 Nm e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos. Agora brasileiro, o modelo traz o sofisticado BMW Head-Up Display, que projeta no campo de visão do motorista todas as informações necessárias para o condutor não desviar o foco da estrada. Em termos de design, o modelo exibe o pacote M Sport, com rodas M aro 19, volante esportivo e pacote aerodinâmico, dentre outros itens de esportividade. O produto integra, ainda, o sistema Comfort Access, direção sport variável, assistente de farol alto e som com assinatura Harman Kardon, entro outros equipamentos.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.