A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

11/01/2016 11:33

Ford lança o novo Fusion e a F-150 Raptor Supercrew

Márcio Martins
Fotos divulgação FordFotos divulgação Ford

A Ford apresentou o novo Fusion no Salão de Detroit, um dos lançamentos mais esperados do primeiro grande evento automotivo do ano, que começou nesta segunda-feira (11) para a imprensa e abre para o público no próximo sábado.

Veja Mais
Ford apresenta a versão de luxo da nova F-150
Nova geração da Ford F-150 será mostrada em janeiro no Salão de Detroit

Com visual ainda mais arrojado e novas tecnologias, a linha inclui dois modelos híbridos e o novo V6 Sport com tração integral.

Além de mudanças no design, o Fusion ganha a versão Platinum, que chega ao mercado norte-americano em meados deste ano, seguido do Fusion V6 Sport algumas semanas depois. No Brasil, o sedã de luxo da Ford é líder do seu segmento.

Ford lança o novo Fusion e a F-150 Raptor Supercrew
Ford lança o novo Fusion e a F-150 Raptor Supercrew

O Fusion V6 Sport é um sedã esportivo diferente de tudo o que existe no segmento, com motor V6 EcoBoost duplo turbo de 2.7 litros que entrega uma potência estimada de 329 cavalos e de 48,4 kgfm de torque. A sua versão “all-wheel-drive” tem um torque adicional de cerca de 13,8 kgfm e 50 cv a mais de potência que os motores V6 de 3.5 litros do Toyota Camry e do Honda Accord.

O Fusion Platinum é projetado para os clientes que procuram níveis ainda maiores de refinamento e acabamento em um sedã CD. Equipado com o premiado motor EcoBoost 2.0 e tração integral, ele oferece uma experiência envolvente na cabine. Os painéis de instrumentos e das portas são revestidos em couro Cocoa clássico e a direção tem acabamento em couro Venetian premium. Externamente, traz grade com acabamento exclusivo em pintura Magnetic e rodas polidas de 19 polegadas.

Os novos Fusion Hybrid e Fusion Energi lideram a linha de híbridos mais vendida da América do Norte. O novo software utilizado nos dois modelos proporciona uma direção ainda mais refinada e envolvente, com motores elétricos mais eficientes que aumentam a economia de combustível e a autonomia no modo elétrico.

Ford lança o novo Fusion e a F-150 Raptor Supercrew
Ford lança o novo Fusion e a F-150 Raptor Supercrew

Suspensão e bateria

O Fusion V6 Sport acrescenta suspensão com ajuste continuamente controlado dos amortecedores, em tempo real, para se adaptar às condições da pista. O sistema conta com uma tecnologia de detecção de buracos que ajusta os amortecedores mais rápido que um piscar de olhos para reduzir significativamente a força do impacto transmitida aos ocupantes. Seu visual, de estilo único, é marcado por linhas agressivas, com entradas de ar maiores e grade preta brilhante tipo colmeia, rodas de 19 polegadas, aerofólio traseiro e saídas duplas de escape.

O Fusion Hybrid e o Fusion Energi são veículos elétricos repletos de tecnologia, com um avançado sistema EcoGuide que orienta o motorista em tempo real para economizar combustível. Com uma bateria de íons de lítio de 7,6 quilowatt-hora, o Fusion Energi tem autonomia estimada de cerca de 30 km usando apenas energia elétrica. O carro muda automaticamente para o motor 2.0 a gasolina quando a bateria está descarregada, o que garante uma autonomia de mais de 800 km.

 

F-150 Raptor

Ford lança o novo Fusion e a F-150 Raptor Supercrew

A F-150 Raptor SuperCrew é a versão radical da picape mais vendida da América do Norte há 39 anos consecutivos e líder de todo o mercado há 34. Com visual e DNA inspirado em bajas de competição, oferece ainda mais espaço, versatilidade e capacidade off-road. Produzida com aços de alta resistência e liga de alumínio de nível militar, é cerca de 226 kg mais leve que a Raptor anterior e 15 centímetros mais larga que a F-150 convencional.

Ford lança o novo Fusion e a F-150 Raptor Supercrew
Ford lança o novo Fusion e a F-150 Raptor Supercrew

Tem um novo e exclusivo motor 3.5 EcoBoost – mais potente que o V8 6.2 atual, de 411 cv – e nova transmissão de 10 velocidades. Conta também com nova tecnologia de tração integral sob demanda, o Terrain Management System, com seis modos de assistência: normal; estrada; chuva, neve e gelo; lama e areia; baja, para alta velocidade na areia; e pedras. A suspensão ganhou componentes mais robustos, com diferencial dianteiro Torsen e amortecedores FOX Racing Shox. Outras novidades são a saída dupla de escapamento e rodas de 17 polegadas com pneus BFGoodrich All-Terrain KO2.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.